conecte-se conosco
anderson náutico anderson náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico acerta retorno do goleiro Anderson, do Athletico Paranaense

Foto: Caio Falcão/Náutico

Publicados

em

Depois de uma longa novela, Náutico e Athletico Paranaense chegaram a um acerto e o goleiro Anderson será emprestado novamente ao Timbu. De acordo com apuração do NE45, o Furacão bancará todos os custos do atleta nesta nova passagem no Alvirrubro, com duração, a princípio, até o fim da Série B. Mas há um acordo verbal entre os clubes para que o goleiro permaneça no Recife para a temporada de 2022, algo ainda a ser formalizado por Náutico e Athletico, com quem o arqueiro tem contrato até o fim do ano que vem. A previsão é de que Anderson já chegue ao Recife nesta terça-feira (28).

Em 2020, Anderson foi contratado pelo Timbu em novembro e disputou 16 partidas com seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, sendo um dos destaques da equipe na recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao final da campanha, o Náutico escapou do rebaixamento.

O Náutico vinha conversando com o Athletico desde abril por Anderson, fazendo consultas para avançar ou não no negócio. Em agosto, o goleiro esteve perto de um acerto com o Timbu, o clube pernambucano esbarrou nas exigências financeiras do Furacão na época, que não abria mão do pagamento integral do salário do jogador (em torno de R$ 60 mil). Contudo, sem espaço no elenco principal do time paranaense e precisando de mais rodagem, o cenário mudou e o acerto foi concretizado para esta reta final da Segundona.

Na atual temporada, Anderson disputou apenas oito jogos pelo Athletico Paranaense, sendo todos eles pelo Estadual. A última vez que ele entrou em campo foi no duelo de volta da semifinal da competição, no dia 8 de setembro, quando o Furacão foi eliminado pelo Cascavel-PR ao perder por 2 a 1.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados