O 4 de Julho ficou no empate por 1 a 1 com o ABC atuando em casa na partida de ida das oitavas de final da Série D. Com o resultado, o duelo fica em aberto para o jogo de volta, no próximo domingo, no Frasqueirão, com a equipe vencedora se classificando, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Apesar disso, o técnico do Colorado, Fernando Tonet saiu na bronca contra a arbitragem no jogo de Piripiri. Para o treinador colorado, caso o confronto contasse com o recurso do árbitro de vídeo, o resultado seria favorável à equipe piauiense.
Vale destacar que a CBF só autorizou o uso do VAR a partir das quartas de final, quando irão se definir os quatro clubes que conseguirão o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
A principal reclamação do 4 de Julho diz respeito ao gol anulado do atacanye Jânio Daniel. Outra contestação é com relação ao gol do ABC, que teria sido marcado em impedimento. “Isso é importante para aquelas pessoas que criticam o VAR. Se tivesse o VAR hoje, acho que teríamos vencido o jogo”, comentou Fernando Tonet.
O treinador colorado também não se intimidou com o retrospecto do ABC como mandante nesta Série D. Em oito jogos disputados no Frasqueirão, o time potiguar soma sete vitórias e apenas uma derrota. “Estatística não garante classificação. É um número apenas”, concluiu.
0 comentários