publicidade

CRB vence, chega ao 3º lugar e deixa o Náutico com cinco derrotas seguidas

Série B, AL, CRB, Náutico, PE, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 28 de setembro de 2021

Na volta da torcida aos estádios pernambucanos, quem fez a festa e levou a melhor foi um time alagoano. Na noite desta terça-feira (28), o CRB foi melhor e mais eficiente para vencer o Náutico por 3×1, na Arena de Pernambuco. Os gols do Galo foram marcados por Pablo Dyego, duas vezes, e Yago, contra. Enquanto Álvaro descontou para o Timbu.

O resultado significou a recuperação do Galo, que subiu para o 3º lugar com 47 pontos. No próximo sábado (2), o CRB terá o clássico contra o CSA, às 18h30, no Rei Pelé. Já o Náutico chegou à quinta derrota seguida, está em 11º com 35 pontos e enfrentará o Operário, na sexta, às 21h30, no Germano Kruger.

Erros do Náutico e eficiência do CRB

O primeiro tempo na Arena de Pernambuco teve um dono e foi o CRB. Embora não tenha atacado o tempo, o Galo cumpriu a sua estratégia, dominou as ações em todos os setores, se aproveitou dos erros do Náutico e foi eficiente para aproveitar as oportunidades criadas.


O Timbu teve muitas dificuldades na saída de bola, principalmente na saída de bola. Assim, o Galo abriu o placar. Hereda errou no início da jogada – havia sido a segunda em poucos minutos -, Claudinei roubou, passou para Diego Torres ,que deixou Pablo Dyego em condições de cortar a defesa e mandar para o fundo das redes aos 15 minutos.

Não demorou para o segundo sair. Aos 26, em rápido contra-ataque, Reginaldo cruzou e Pablo Dyego, novamente, recebeu e arrematou para deixar o placar em 2×0 para os visitantes. Nem mesmo na base do desespero ou do abafa o Timbu chegou com perigo. Apenas Vinícius assustou de cabeça, mas sem dar trabalho ao goleiro Diogo Silva. O Náutico foi para o intervalo sem finalizar na meta do adversário. 

Um gol a favor e outro contra

O Timbu voltou com Álvaro na vaga de Breno Lorran e outra postura. Mais incisivo no setor ofensivo, a equipe acertou a trave com Vinícius aos cinco minutos. E, aos 12, diminuiu o placar. Jean Carlos cobrou uma falta para a área, Álvaro desviou de cabeça para marcar o gol alvirrubro pernambucano.

A reação do Náutico, no entanto, foi frustrada pela própria equipe. Aos 12 minutos, Guilherme Romão cobrou um lateral para a área, Yago tentou cortar e cabeceou contra a própria meta para marcar um gol. Com o 3×1 no placar, o CRB voltou a se retrair para contra-atacar. Enquanto o Timbu atacou de forma descoordenada no desespero. De forma tranquila, o Galo segurou a vitória.

Ficha do jogo

Náutico 1
Jefferson; Hereda (Thássio), Yago, Camutanga e Breno Lorran (Álvaro); Trindade (Vargas), Rhaldney (Luiz Henrique), Júnior Tavares e Jean Carlos; Vinícius e Jailson (Murillo). Técnico: Hélio dos Anjos.

CRB 3
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Wesley), Jean Patrick (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Renan Bressan); Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Allan Aal.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).
Gols: Pablo Dyego (CRB); aos 15 e aos 26 do 1ºT; Álvaro (Náutico), aos 12 do 2ºT; Yago (contra), aos 21 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Jean Carlos, Rhaldney e Camutanga (Náutico); Jajá e Guilherme Romão (CRB).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING