conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico acerta com volante Matheus Jesus, do Corinthians, que estava no Juventude

Fernando Alves/EC Juventude

Publicados

em

O Náutico tem um novo reforços acertado para a reta final da temporada 2021. Dessa vez, o novo atleta alvirrubro é o volante Matheus Jesus, jogador de 24 anos que pertece ao Corinthians e estava emprestado ao Juventude. Ele vem com com empréstimo repassado pelo time de Caixas do Sul e fica nos Aflitos até o fim do ano, quando termina o contrato com o Corinthians.

A informação foi antecipada pelo repórter Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e confirmada pelo NE45 com fontes ligadas ao clube alviverde.

Cria da base do Flamengo, Matheus Jesus surgiu como revelação na Ponte Preta, em 2015, o que o impulsionou ao Estoril Praia, de Portugal, equipe onde ele nunca jogou, mas de onde foi emprestado para Santos, Gamba Osaka (Japão), Portimonense (Portugal) e Oeste.

De lá, ele foi contratado pelo Corinthians em 2019, onde fez apenas nove jogos. Na sequência, ele foi emprestado ao Red Bull Bragantino, atuando na temporada passada completa, e seguindo para o Juventude no início deste ano. Por lá, foram 17 partidas, com o último jogo acontecendo no dia 2 de setembro ainda na 14ª rodada da Série A, contra o Fluminense. Ele não marcou nenhum gol no clube gaúcho.

Com a chegada ao Náutico, Matheus Jesus terá a primeira experiência de Série B na carreira, somando cinco temporadas na Série A, além de outras passagens breves em elites internacionais. Para ter essa chance, porém, ele precisa ser regularizado e registrado pelo Náutico até esta quinta-feira, quando termina a janela de contratações para a Segunda Divisão.

Ao longo da carreira, o jogador conviveu com problemas extracampo, chegando a ser dispensado pelo Santos por questões relacionadas a problemas externos. Há uma semana, ele foi novamente desligado de um time principal, sendo posto pelo Juventude para treinar em separado do restante do elenco.

No Náutico, Matheus Jesus chega para reforçar o meio de campo do time de Hélio dos Anjos. Hoje, para a posição, o Timbu conta com nomes como Rhaldney, Matheus Trindade, Djavan, Guilherme Nunes, Marciel e Luiz Henrique, além do lateral Júnior Tavares.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending