conecte-se conosco

PBSérie CÚltimas

Autoridades da Paraíba liberam presença de 4 mil torcedores para jogo do Botafogo

Publicados

em

A partida entre Botafogo-PB e Ituano, sábado, às 17h,pela rodada inicial do quadrangular semifinal da Série C, será o primeiro com a volta do público na Paraíba. E após reunião remota nesta quarta-feira (29) entre representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Federação Paraibana de Futebol (FPF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal e do Belo ficou acertado que a capacidade máxima para esse retorno será de 4 mil torcedores no Amigão.

Inicialmente, o Ministério Público da Paraíba havia liberado apenas a presença de 2 mil pessoas, baseando-se que os laudos dos órgãos de segurança liberavam o estádio para apenas 10 mil torcedores, em condições não pandêmicas.

No entanto, na reunião ocorrida à tarde, houve um consenso de que os 20% liberados pelo Governo do Estado já seria, de todo modo, menor do que 10 mil torcedores. Dessa forma, em novo cálculo baseado na liberação de público total do Almeidão (20 mil pessoas), se chegou à liberação de 4 mil torcedores.

Dentro do protocolo aprovado, quem tiver tomado apenas uma dose da vacina contra a Covid-19 vai ter que apresentar um teste negativo para a doença feito nas últimas 72h, sendo válidos tantos as testagem do tipo RT-PCR, quanto a de antígeno.

Já o torcedor que já tomou as duas doses da vacina, sendo a última há mais de 14 dias, poderá ter acesso sem precisar apresentar testagem negativa. A comprovação terá que ser feita pelo cartão digital de vacinação.

Nesta quinta-feira, haverá uma visita técnica de órgãos de segurança e da Vigilância Sanitária no Almeidão para a definição da logística para o jogo de sábado.

Trending