Diferentemente de outros estados com clubes nas Séries A e B, a Bahia ainda não permitiu o retorno de público aos estádios de futebol. O estado vive uma crescente no número de casos de covid-19 e o governador, Rui Costa, comunicou na última segunda-feira (27) que ainda não faria a liberação. Porém, nesta quarta (29), em reunião com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, houve um “recuo” na decisão.
A partir da próxima semana, a reabertura pode acontecer, mas precisa haver uma diminuição no número de casos ativos no estado. Atualmente, a Bahia registra 2.565 casos ativos de covid-19. Se este valor ficar abaixo de dois mil, o Governo do Estado fará a liberação mediante os protocolos estabelecidos, como a imunização completa do torcedor para poder entrar no estádio. A informação foi publicada primeiramente pelo portal Bahia Notícias.
Na reunião do Conselho Técnico dos clubes juntamente com a CBF, já havia sido liberada a presença de público na Série B e, na última segunda, também na Série A. Contudo, na Primeira Divisão, o jogo do Bahia contra o Ceará, que estava marcado para este sábado (2), foi adiado a pedido do Tricolor de Aço, alegando prejuízo por ser o único sem liberação de torcedores.
A partida, inclusive, foi remarcada para o dia 27 de outubro. Depois, o Bahia joga em casa novamente no dia 13 deste mês, contra o Palmeiras. A expectativa é que já exista um parecer favorável por parte do Governo do Estado. O Vitória também aguarda essa definição para que possa reabrir o Barradão para a chegada do seu torcedor.
0 comentários