publicidade

Depois de 195 partidas, CSA volta a ter sequência de quatro vitórias

CSA, AL, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 30 de setembro de 2021

O CSA vive um momento de arrancada nesta Série B, justamente em paralelo ao retorno do treinador Mozart ao comando do Marujo alagoano. Hoje, com o time buscando a aproximação do G4, já são quatro vitórias consecutivas, algo que não acontecia há 195 jogos, desde o início da Série B de 2018, competição que terminaria com o acesso alagoano à Primeira Divisão.

Na atual sequência, o CSA vem de vitórias seguidas sobre Londrina, Botafogo, Cruzeiro e Ponte Preta, sendo dois jogos no Rei Pelé e dois jogos fora de seus mandos. Nesse recorte, oito gols marcados e apenas dois sofridos, garantindo melhor rendimento entre todos os times da Segundona nas últimas quatro rodadas.

Com isso, claro, o Azulão conseguiu somar mais pontos que os concorrentes diretos, superando os rendimentos de todos os clubes que estão à sua frente na tabela e se aproximando da disputa pelo acesso. Se, há quatro rodadas, o time era 12º, 11 pontos atrás do G4, hoje o CSA é sétimo, a apenas cinco pontos do grupo de acesso.


A sequência do CSA

Os quatro jogos vencidos pelo Marujo nesta sequência já representam o melhor momento do CSA desde o início da Série B de 2018, e isso contando com todas as competições. Com vitórias seguidas contra Oeste, Criciúma, Boa Esporte e Londrina, ainda em agosto, entre a terceira e a sexta rodadas daquela Segundona, o Azulão deu uma boa largada para o que se concretizaria como campanha de acesso à Série A.

Desde então, foram 195 jogos entre Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A e Série B até que o clube conseguisse voltar a iniciar uma sequência de quatro vitórias seguidas, mais uma vez sonhando com a possibilidade de um acesso à elite do futebol nacional.

Hoje, segundo o site especializado Chance de Gol, as chances de acesso do CSA estão em 25,3%. Para o departamento de matemática da UFMG, esse número é de 18,4%. Elas coincidem, porém, quando tratam 65 pontos como uma margem segura para o acesso.

Neste cenário, o clube ainda precisaria somar mais 24 pontos nestes onze jogos que lhe restam no campeonato. Ou seja, para conseguir concretizar o acesso, o Marujo ainda precisa replicar mais duas vezes a pontuação que teve nestes quatro últimos jogos – e o primeiro desafio para essa sequência passa pelo confronto direto das 18h30 deste sábado, no clássico contra o CRB.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING