conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport: Florentín lamenta semana, minimiza chance de saída e prega foco no Grêmio

Técnico falou sobre semana, futuro e trabalho no clube; confira

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O técnico Gustavo Florentín concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e, como não poderia deixar de ser, abordou os caóticos últimos dias do Sport. Sobre a saída de toda a diretoria de futebol, pela qual foi contratado há pouco mais de um mês, o treinador paraguaio lamentou e disse que o trabalho vinha sendo realizado justamente para estabilizar o ambiente do clube.

LEIA: Sport lança novo uniforme em homenagem ao outubro rosa; confira imagens
LEIA: André pede para sair do Sport e se reunirá com diretoria para acertar detalhes

“A verdade é que foi uma semana que muitas coisas aconteceram institucionalmente, onde estávamos lidando no dia-a-dia, procurando uma melhoria no ambiente de trabalho. É uma pena, realmente, e estamos focados no trabalho pelo qual fomos contratados. Quando vier a nova diretoria, com certeza estaremos conversando para ver o que eles pensam”, disse Florentín. 

Em relação ao futuro, o técnico minimizou a possibilidade de deixar o comando do clube. Na última terça-feira, em entrevista coletiva, o presidente Leonardo Lopes deixou o futuro do treinador a cargo da nova diretoria que vier a assumir. 

“Para mim, é secundário referente ao novo vice-presidente (de futebol) que pode vir e qual futuro eu posso ter. É normal que, de repente, novas pessoas venham e tenham outras ideias, é normal e isso é respeitado. Então quando a pessoa estiver aqui nós vamos conversar. Eu estarei ouvindo também e, certamente, ele me dará a oportunidade de expressar o que eu tenho vivido aqui por três ou quatro semanas com o grupo”, afirmou. 

Para finalizar, em meio aos questionamentos sobre a crise do clube e futuro na Ilha do Retiro, o treinador paraguaio reiterou, mais de uma vez, que tem mantido foco integral no duelo deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

“Minha cabeça está focada na partida de domingo, para preparar a equipe ideal, a estratégia que possamos ter”, disse.  “No momento tenho que cumprir a missão que é treinar e preparar o time para o jogo contra a Grêmio”, ressaltou, por fim. 

Atualmente, o Sport não vence, nem marca gol, há oito partidas e figura em penúltimo lugar, com 17 pontos, sete abaixo do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados