Era um retorno esperado, com a torcida de volta à Paraíba – e ao Almeidão. Mas o Botafogo-PB sucumbiu diante do Ituano, pela primeira rodada do quadrangular do acesso na Série C, perdendo por 1 a 0 para a equipe paulista, que marcou com Igor Henrique, de cabeça, aos 12 minutos do segundo tempo, após falha grotesca do goleiro Felipe.
Com o resultado, o Belo figura momentaneamente na lanterna do grupo C do quadrangular do Brasileiro, mas ainda aguarda o resultado do complemento da rodada, que acontece no domingo, no duelo entre Criciúma e Paysandu. Na próxima rodada, a equipe paraibana viaja até Belém para encarar o Paysandu, na segunda-feira (11), às 20h.
O jogo
O início de jogo até que marcou uma certa alternância de controle entre os times, com o Botafogo-PB, naturalmente, buscando mais o ataque e pressionando o Ituano. Porém, esse cenário foi completamente modificado depois da lesão de Sávio, tittular absoluto no time alvinegro. A partir daí, foi o time paulista quem tomou as rédeas da partida, controlando-a com facilidade – mas sem levar perigo à meta de Felipe.
No segundo tempo, porém, o Botafogo-PB voltou mais aceso e, logo antes do primeiro minuto da etapa complementar, forçou o goleiro Pegorari a se esticar todo, após finalização de Clayton, que recebeu cruzamento de Luã Lúcio. Minutos depois, contudo, veio a ducha de água fria. Sem tantas chegadas mais ao ataque, o Ituano foi oportunista e, em lance de bola aérea, aos 12, Felipe Falhou e Igor Henrique, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Sentindo o gol, o Belo até que tentou, com cabeçada de Clayton e finalização de fora da área de Marcos Aurélio, mas não foi suficiente para impedir a derrota em casa.
Ficha do jogo
Botafogo-PB
Felipe, Sávio (Juninho), Felipe, Wiliam Machado e Gabriel Araújo (Tsunami); Tinga, Pablo (Marcos Aurélio) e Clayton; Cleyton (Ederson), Welton e Juba (Luã Lúcio). Técnico: Gerson Gusmão.
Ituano
Pegorari, Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Jiménez; Mário Sérgio, Léo Duarte e Igor Henrique (Cadu Barone); Tiago Marques (Iago Telles), Gérson Magrão e João Victor (Caio Mendes). Técnico: Carlos Pimentel.
Local: Almeidão
Árbitro: Paulo Henrique de Melo (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
Gols: Igor Henrique, do Ituano, aos 12′ do 2T
Cartões amarelos: Mateus Silva (I), Welton (B), Jiménez (I), Clayton (B),
0 comentários