conecte-se conosco
Sede da CBF Sede da CBF

CECearáFortalezaSérie AÚltimas

CBF decide não mais adiar jogos do Brasileiro e dupla Ceará e Fortaleza têm partidas mantidas

Publicados

em

A CBF confirmou em nota oficial publicada em seu site na noite desta sexta-feira (1), a decisão de não mais adiar jogos do Campeonato Brasileiro por conta das partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Com isso, os compromissos do Ceará contra Internacional e Atlético-MG, pela 24ª e 25ª rodadas, e do Fortaleza, pela 25ª serão mantidas em suas datas originais.

Dessa forma, o Vozão encara o Inter na próxima quarta-feira (6) às 19h, no Castelão, e o Atlético-MG, no sábado (9), às 16h30, no Mineirão. Também no sábado (9), o Fortaleza recebe o Flamengo às 19h, no Castelão. Atlético-MG, Internacional e Flamengo cederam jogadores na última convocação do técnico Tite.

Segundo a CBF, a decisão de não mais adiar jogos do Brasileiro por conta das Datas Fifa se deu por causa do pedido da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), que reforçou a necessidade do cumprimento do acordo firmado junto ao Ministério Público do Trabalho em agosto de 2020, que estabelece a primeira quinzena de dezembro como prazo limite para encerramento das atividades da atual temporada.

O acordo foi homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, quando da retomada dos jogos no Brasil após a parada dos campeonatos por conta da pandemia, no ano passado, e garante férias integrais e um período adequado de pré-temporada aos clubes e atletas antes do início das competições de 2022.

Desta forma, a última rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá no dia 9 de dezembro, uma vez que a final da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, está marcada para o dia 27 de novembro. Já a final da Copa do Brasil está agendada para o dia 15 de dezembro. O Fortaleza está em uma das semifinais da competição, contra o Atlético-MG.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending