Na última parte da coletiva concedida pela direção do Náutico nesta sexta-feira (1), falou o vice-presidente de marketing e comunicação do Timbu, Ricardo Mello. O dirigente comandava o setor no primeiro mandato de Edno Melo e se afastou ao término dele por questões profissionais. De volta desde o início de agosto, Ricardo mira, principalmente, um aumento no número de sócios adimplentes do Alvirrubro. Apesar de não detalhar o planejamento do Náutico para fazer isso, ele disse que o clube estima retomar o patamar de 15 mil associados em dia para o início de 2022.
Leia Mais
VP do Náutico diz que novo zagueiro não esteve em pauta e explica demora nas contratações
Em coletiva, diretoria do Náutico fala sobre eleição ao fim do ano, receitas e gestão e questões trabalhistas
“Sobre o programa de sócio-torcedor, temos que fazer uma pequena retrospectiva. Começamos esse projeto um número próximo de apenas dois mil sócios adimplentes, um número que é absolutamente inadministrável para um clube do tamanho do Náutico e das demandas que o Náutico tem. Chegamos a um patamar de 15 mil, 16 mil sócios, e com a chegada da pandemia, perdemos sócios também. Mas sabemos que esse momento de retomada é de trazer de volta também de volta para o clube o torcedor que volta ao estádio, que está junto e volta a apoiar. É uma forma de apoiar e também pagar sua mensalidade. Nossa meta é voltar ao patamar em que já estivemos, porque ele é real. Se a gente já alcançou, também podemos voltar a alcançá-lo. Então, se a meta era ousada no início, a gente suplantou essa meta, queremos retomar esse patamar dos 15 mil sócios para podermos planejar um ano de 2022 com muito mais força”, disse Ricardo Mello.
Atualmente, o Alvirrubro conta com 9.409 sócios em dia, de acordo com a sua plataforma oficial, e o clube vê possibilidade de voltar a crescer. Mesmo em um momento complicado dentro de campo, na má fase da equipe que quebrou recorde de invencibilidade na competição e a liderou por quase um turno, o dirigente quer fazer o torcedor voltar a abraçar o Náutico e associar novamente. E Ricardo observa a volta do público aos jogos como um trunfo que o Timbu pode aproveitar para trazer a torcida de volta.
“Desde o primeiro planejamento do marketing do Náutico nesta gestão, trouxemos o torcedor para junto, está aí o plano de sócios. Provamos a força da torcida mais uma vez, com recorde de público, recorde de renda. Então queremos contar de volta com a força da torcida em campo, porque ela faz diferença para o desempenho do time. E com a força desse sócio-torcedor voltado para essa instituição, estamos trabalhando por um Náutico cada vez mais forte desde o começo desta gestão. Isso tem muitos resultados. Passamos por um momento de dificuldade com muita resistência, e temos certeza que o torcedor quer apoiar o clube, olhar o clube com a força que ele pode contar, que é a do sócio. E contamos com isso agora. Temos muitos jogos pela frente ainda para buscar os objetivos que foram traçados, desenhados, seguindo os pilares que foram também planejados. E sabemos que os resultados podem vir. Se tivermos o torcedor ao nosso lado, certamente podemos alcançá-los”, encerrou.
0 comentários