publicidade

No reencontro com a torcida no Castelão, Fortaleza joga mal e cai para Atlético-GO

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 1 de outubro de 2021

No reencontro com a torcida no Castelão após 18 meses, o Fortaleza decepcionou. Na tarde deste sábado, o Tricolor não jogou bem e foi derrotado por 3 a 0 para o Atlético-GO, em duelo válido pela 23ª rodada da Série A. Os gols do jogo foram marcados por Felipe (contra), no primeiro tempo, e Baralhas e Brian, na etapa complementar, em erros da defesa cearense. O Leão do Pici, inclusive, chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambos foram anulados por impedimento após análise do VAR,

E agora?

Com o resultado, o Fortaleza segue em terceiro, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado por até três times no decorrer da rodada. Na sequência do campeonato, o Leão do Pici visita o Fluminense, nesta quarta-feira.

O jogo

O Tricolor não fez um bom primeiro tempo e foi inferior ao time goiano. Com a bola, demonstrou lentidão e previsibilidade na troca de passes, sem conseguir envolver o adversário. Além disso, cometeu erros na saída de jogo por desconcentração e cedeu oportunidades.


Assim, precisou contar com Felipe Alves, que fez duas boas defesas logo no início, em chutes de Ronald e João Paulo. Na sequência, porém, em um vacilo geral da defesa, Benevenuto e o goleiro ficaram indecisos na hora de afastar cruzamento, e Felipe marcou contra, em jogada bizarra.

A desvantagem, entretanto, não acordou o Fortaleza, que seguiu inferior. Pouco criativo, teve um Lucas Lima bem discreto e mal assustou Fernando Miguel, ainda que tenha marcado com Wellington Paulista, após cruzamento, mas o gol foi anulado por impedimento. Primeiro tempo irreconhecível do Leão do Pici, que ainda levou bola na trave

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Fortaleza voltou mais ligado e incisivo em busca do gol. Assim, conseguiu ocupar o campo ofensivo, contudo, encontrou dificuldades para infiltrar e não conseguiu criar chances claras, limitando-se a rondar a área.

Por outro lado, defensivamente, não cedeu chances ao Atlético-GO, seja por uma melhora na saída de bola ou na marcação para proteger a área.

Aos 14 minutos, por sua vez, um filme repetido da etapa inicial: gol anulado por impedimento de Wellington Paulista. Após cobrança de falta na área, o atacante, em condição irregular, foi para a disputa e atrapalhou o zagueiro do Dragão (nenhum dos dois tocou na bola), em jogada que terminou com Bruno Melo indo às redes de cabeça. Mais um invalidado.

Com o decorrer do tempo, Vojvoda fez mudanças ofensivas e colocou o time para frente – como acionar Matheus Vargas no lugar de Felipe -, a fim de encurralar de vez o Atlético-GO. No entanto, o tiro saiu pela culatra.

Isso porque, aos 30 minutos, outro erro bizarro castigou o Fortaleza. Após a defesa afastar cruzamento, Matheus Vargas recebeu o rebote e tentou toque para trás de cabeça, porém, entregou nos pés de Baralha, que só entrou na área para estufar as redes de Felipe, aumentando a desvantagem do Leão.

Sem reação, nos acrésimos, o Fortaleza ainda sofreu mais um, em contragolpe puxado por Brian Montenegro, que bateu no canto de Felipe Alves para fazer o terceiro e dar números finais ao jogo.

Ficha

Fortaleza

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Igor Torres); Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Lucas Lima (Robson), Bruno Melo; Wellington Paulista (Ángelo Henriquez) e David (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Atlético-GO

Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder Ferreira, Igor Cariús; Matheus Barbosa (Baralhas), Willian Maranhão, João Paulo (Brian); Ronald, Zé Roberto (Janderson) e André Luís. Técnico: Eduardo Souza

Local: Arena Castelão, Ceará
Público: 2.785 torcedores
Gols: Felipe [contra], Baralhas, Brian (ATL-GO)
Cartões amarelos: João Paulo Fernando Miguel, Igor Cariús, Willian Maranhão (ATL-GO); Ederson (FOR)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING