Sete clubes nordestinos entram em campo no próximo domingo (3) em busca da classificação às quartas de final da Série D, o último mata mata antes do tão almejado acesso à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Serão três duelos envolvendo clubes da região (todos equilibrados), enquanto o Atlético Cearense leva boa vantagem para enfrentar fora de casa o Paragominas.
Vale ressaltar que a definição dos confrontos para as quartas de final levará em consideração a campanha dos times ao longo de toda a competição, desconsiderando os grupos. O que significa que os classificados do Nordeste poderão enfrentar equipes das regiões Sul e Sudeste na decisão do acesso.
Confira o cenário de cada uma das partidas nesse domingo
15h – Moto Club x América-RN – Nhozinho Santos
Após vencer o primeiro jogo, na Arena das Dunas, por 1 a 0, o América-RN joga por um empate para seguir adiante. Já o Rubro-negro maranhense precisa de um triunfo por dois gols de vantagem para obter a classificação direta ou por um (por qualquer placar) para forçar a decisão por pênaltis.
Atuando como mandante nesta Série D, o Moto soma cinco vitórias (três nos últimos três jogos), um empate e duas derrotas. Já o Mecão, como visitante, tem três triunfos (um deles contra o Itabaiana no mata-mata da 2ª fase), dois empates e três derrotas.
15h – Guarany de Sobral x Campinense – Estádio do Junco
Outro duelo em aberto. Após vencer a ida, em Campina Grande, por 2 a 1, o Campinense se classifica com um empate. Já a equipe cearense precisa de um resultado com saldo positivo a partir de dois gols. Vitória por um gol de diferença força os pênaltis.
Para o duelo, o Guarany aposta na sua força em casa, uma vez que a equipe é um dos melhores mandantes da Quarta Divisão. No Junco, são sete vitórias e apenas um empate. Já o Campinense, atuando como visitante, tem duas vitórias, quatro empates (três deles nos últimos jogos) e duas derrotas.
16h – ABC x 4 de Julho – Frasqueirão
No jogo de ida, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, empate por 1 a 1. Com isso, tudo em aberto. Quem vencer se classifica, enquanto uma nova igualdade (por qualquer placar) força a decisão na marca do pênalti.
O ABC aposta no fator campo, uma vez que atuando como mandante soma sete vitórias (quatro delas nos últimos jogos) e apenas uma derrota atuando no Frasqueirão. Já o 4 de Julho, que encarou uma viagem de 12 horas de ônibus até Natal, soma três vitórias, dois empates e três derrotas fora de casa.
16h – Paragominas x Atlético-CE – Arena Verde
O Atlético Cearense é o clube nordestino com maior vantagem para a partida de volta das oitavas. Isso graças a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no estádio Domingão. Assim, a Águia pode até perder por um gol de desvantagem que se classifica. Caso a derrota seja pela diferença de dois, a decisão vai para os pênaltis. Ou seja, uma desclassificação no tempo normal só virá em caso de revés por três ou mais gols a favor do Paragominas.
Atuando em casa, a equipe paraense soma quatro vitórias (três nos últimos jogos), três empates e apenas uma derrota. Já o Atlético Cearense, como visitante, apresenta como retrospecto três vitórias, dois empates e três derrotas.
0 comentários