conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport mandará jogo contra o Corinthians também na Arena

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Além do jogo contra o Juventude, o Sport mandará a partida diante do Corinthians também na Arena de Pernambuco. O duelo será realizado no dia 9 de outubro, às 16h30.

A Ilha do Retiro está em processo de adaptação à logística e operacionalização para receber o público. Na última quinta-feira, o vice-presidente patrimonial do Sport, Fortunato Russo, explicou a opção por mandar os jogos na Arena de Pernambuco. 

”Estamos em um processo de reforma do estádio, com as dificuldades financeiras que temos, estamos reorganizando o estádio. Mas para esse jogo do Juventude, não. Não tem tempo hábil para a gente organizar os espaços para a volta da torcida ser na Ilha do Retiro. O jogo vai ser na Arena”, confirmou Fortunato Russo.

O dirigente, entretanto, evitou estipular uma previsão de quando a casa rubro-negra estará apta para receber torcedores, mas afirmou que o trabalho da diretoria tem sido intenso.

De acordo com a liberação do Governo de Pernambuco, os estádios podem receber 20% da capacidade total, limitado a um público de 2.500 pessoas. Quanto à comercialização de ingressos, o Sport deve se pronunciar em breve em relação ao cronograma de vendas.

Protocolo

Segundo o que foi estipulado pela Secretaria de Saúde, ao menos 90% dos ingressos vendidos para o jogo serão para pessoas vacinadas com as duas doses, ou com uma dose (no caso de vacina de dose única). Desta forma, os outros 10% dos ingressos serão vendidos para pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante – e ainda não tomaram a segunda -, e que precisarão apresentar um exame RT-PCR negativo realizado 48 horas antes do jogo, ou o teste de antígeno feito com, no máximo, 24 horas antes da partida.

Situação da Ilha do Retiro

Durante o período em que não recebeu público, a casa rubro-negra se degradou de vários aspectos, com necessidade para reforma nos banheiros, troca de cadeiras, pinturas, melhorias nos refletores, dentre outros. Segundo o vice-presidente do clube, Yuri Romão, em entrevista há cerca de dois meses, seria necessário um investimento de, pelo menos, R$ 350 mil para tornar a Ilha do Retiro apta a receber público.

Último jogo

A última vez que o Sport jogou com público foi no dia 7 de março do ano passado, diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados