A sensação é de que o Sport voltou para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (3), o Leão quebrou o jejum de oito jogos sem vencer e sem marcar gols. Com uma postura competente em campo, o Rubro-negro derrotou o Grêmio por 2×1, com gols de Gustavo e Mikael, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto Douglas Costa descontou no final.
Apesar da vitória no confronto direto, o Sport segue no 19º, mas chegou aos 20 pontos e diminuiu a desvantagem para o próprio Grêmio que tem 22 e para o Bahia com 2, além do Santos, 16º com 24. Na próxima rodada, o Leão recebe o Juventude, quarta-feira (6), às 19h, na Arena de Pernambuco.
Sport volta a fazer gol após 774 minutos e vence o Grêmio em Porto Alegre; lá e lô
Leão fechado e perigoso nos contra-ataques
O Sport conseguiu segurar o Grêmio no primeiro tempo da partida. Fechado e com linhas compactadas, os rubro-negros cederam poucos espaços ao adversário. Apesar da superioridade na posse de bola no campo ofensivo, o Tricolor teve dificuldades para entrar na área e concluir as jogadas.
Na base dos contra-ataques, o Sport conseguiu assustar. Tanto que o primeiro momento perigoso do jogo foi de Everaldo em chute de fora da área, que Gabriel Chapecó defendeu. O Grêmio respondeu com Borja. Mas o atacante, livre na área, cabeceou por cima da meta de Mailson. Na reta final, Sander ainda acertou o travessão em um chute despretensioso. Porém, o lateral-esquerdo estava impedido.
Fim do jejum, pressão e vitória
Na volta para o segundo tempo, o Sport conseguiu quebrar o jejum de gols que já durava dois meses, oito jogos e cerca de 840 minutos. Aos sete, Hernanes cobrou uma falta, Gabriel Chapecó deu rebote e Gustavo completou para o fundo das redes para abrir o placar.
O Grêmio, na base do desespero, foi para cima e quase empatou com Borja, mas Mailson e Rafael Thyere salvaram. E em outro vacilo dos donos da casa, o Leão ampliou o placar. Aos 24 minutos, Everaldo passou para Mikael, que saiu na cara de Gabriel Chapecó, chutou firme e marcou o segundo gol.
Depois de muita pressão com cruzamentos na área, o Grêmio diminuiu o placar. Douglas Costa recebeu na direita e chutou de longe para marcar um bonito gol. Nos minutos finais, o Grêmio foi para o abafa, mas sempre em jogadas aéreas, que foram interceptadas pelos rubro-negros até o apito final.
Ficha do jogo
Grêmio 1
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Campaz); Thiago Santos, Vilasanti e Alisson (Guilherme Guedes); Douglas Costa, Ferreira (Everton) e Borja (Diego Souza). Técnico: Felipão.
Sport 2
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Thiago Lopes (Everton Felipe) e Hernanes; Everaldo (Tréllez), Gustavo (Chico) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG).
Gols: Gustavo (Sport), aos 7 do 2ºT; Mikael (Sport), aos 24 do 2ºT; Douglas Costa (Grêmio), aos 39 do 2ºT.
Cartões amarelos: Rodrigues e Villasanti (Grêmio); Everaldo (Sport).
0 comentários