publicidade

CRB no G4, Sampaio no Z4 e nordestinos mal: Veja a tabela do returno da Série B

Série B, AL, BA, Confiança, CRB, CSA, MA, Náutico, PE, Sampaio Corrêa, SE, Últimas, Vitória

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 3 de outubro de 2021

O empate sem gols no clássico entre CRB e CSA foi suficiente para tirar o Galo do G4 da Série B, o que não significa, porém, que o time não apareça entre os melhores rendimentos do segundo turno da Segundona. No exato oposto, o Sampaio Corrêa, vivendo queda livre, entrou de vez no Z4 do returno, de onde o Náutico acabou de sair, após vencer o Operário Ferroviário. Assim, com a metade do segundo turno disputado, confira a situação dos nordestinos.

Entre os nordestinos, o melhor time no returno é o CRB, assim como na tabela geral do campeonato. Muito presente na briga pelo acesso, o Galo é o quarto melhor time do segundo turno, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, somando 15 pontos, em 56% de aproveitamento.

O que pesa negativamente para o Alvirrubro é não conseguir se destacar frente aos rivais diretos pelo G4 da Série B, com Botafogo tendo 19 pontos; Coritiba, 17; e Avaí, com 16, aparecendo à sua frente na pontuação recente.


Apenas um ponto atrás, vem o CSA, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O Marujo tem 52% de aproveitamento e comportamento de crescente, mas ainda aparece como nono clube do returno, atrás, também, de Vasco, Vila Nova (15), Goiás e Ponte Preta (14).

Isso retrata, porém, um pouco do que viveu o clube recentemente, com uma sequência de quatro jogos sem vencer sendo seguida por quatro vitórias, em um indício de arrancada sob comando de Mozart para o clube nesta Série B.

Segunda página da Série B

Na sequência da tabela, Cruzeiro (14), Guarani (12), Clube do Remo (11) e Londrina (11) ainda vão aparecer antes de algum nordestino dar sinal de vida. Em 14º, o Vitória somou 10 pontos nesses nove jogos, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas, em um aproveitamento de 37%, o que supera os seus companheiros de Z4, mas não está à frente dos times que brigam contra a queda do lado de fora.

O Confiança vem na sequência, com nove pontos, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, comando 33% de aproveitamento. E, por incrível que pareça, isso já inclui um sinal de reação do Dragão na Série B. O time findou uma sequência de seis derrotas para entrar em outra de cinco jogos sem perder, mantendo a esperança de que esses pontos recentes possam fazer a diferença mais à frente.

Logo abaixo, o Náutico teve só oito pontos, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, 30% dos pontos. As derrotas alvirrubras aconteceram, todas, em sequência, com o time voltando às vitórias apenas no último jogo, que foi apenas o terceiro após o retorno de Hélio dos Anjos. Há a expectativa de que seja um primeiro sinal de volta por cima para o time dos Aflitos.

Entrando no Z4 do returno da Série B, o Brusque é seguido pelo Sampaio Corrêa, ambos com sete. Vivendo um momento duro no campeonato, a Bolívia Querida teve quatro empates e quatro derrotas e apenas uma vitória, a única nas últimas 11 rodadas. Os tricolores, que outrora sonhavam o acesso, já veem a aproximação do Z4 e esperam algum fato novo para reverter a má fase.

A tabela do returno é encerrada com Operário Ferroviário (5) e Brasil-RS (4). Agora, as equipes voltam a campo para disputar a 29ª rodada da Série B ao longo desta semana, buscando melhores sequências para elevar o fraco desempenho nordestino nesta segunda metade de campeonato.

Para o Náutico, o jogo acontece às 21h30 desta terça-feira, recebendo o Goiás. O CRB joga às 19h da sexta-feita, visitando o Botafogo. Às 16h30 do sábado, o Sampaio Corrêa recebe o Vasco da Gama. Vitória e Confiança se enfrentam no Barradão no mesmo dia às 19h, enquanto o CSA recebe o Brusque apenas duas horas depois.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING