Desde a saída do Náutico, no final de janeiro deste ano, o clube tentava a volta de Anderson. A negociação se arrastou, esteve próximas algumas vezes, distante em outras, mas apenas na semana passada foi concluída. O Athletico emprestou o goleiro, que agradeceu e destacou a vontade do Timbu em contar com ele nesta temporada.
“Foi um processo longo. Desde o começo do ano sempre estive conversando com Diógenes (Braga) e Ari (Barros), que sempre deixaram as portas abertas para mim. Mas nunca dependeu só do Náutico ou de mim. Era um conjunto de fatores e só foi possível agora. Estou feliz com o retorno e com a vontade que o Náutico tinha de contar comigo. A torcida também que desde o começo mostrou um carinho grande para que eu voltasse e conseguimos realizar”, celebrou o goleiro.
Inicialmente, Anderson chega ao Náutico com contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, já há um pré-acordo para que ele renove o vínculo para 2022. Após a competição os clubes e o representante do jogador vão conversar e, por isso, ele mantém a cautela sobre a próxima temporada.
“Assim como disse ano passado, tem de esperar sempre o fim do campeonato. Não posso falar que pretendo ficar e no final do ano não dar certo. Porque a gente não tem o controle e não depende apenas de mim. Vamos esperar o fim do campeonato para conversar e ver como as coisas vão se encaminhar”, disse.
Mas, antes de pensar no futuro, Anderson quer encontrar a torcida do Náutico pela primeira vez jogando a favor. E isso irá acontecer na partida contra o Goiás, nesta terça-feira (5), às 21h30, nos Aflitos.
“Estou muito feliz. Nunca tive a oportunidade de jogar com a torcida do Náutico a favor, apenas contra e sei o calor que a torcida tem. Estou ansioso e espero contar com o torcedor para ter a sequência positiva que precisamos”, pontuou.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar