conecte-se conosco
Campeonato Potiguar 2024 tem formato definido pela FNF; confira América-RN enfrentará o ABC na Arena das Dunas Campeonato Potiguar 2024 tem formato definido pela FNF; confira América-RN enfrentará o ABC na Arena das Dunas

RNSérie DÚltimas

Governo aumenta limite de público no RN e libera venda de bebidas em estádios

Divulgação/Arena das Dunas

Publicados

em

O Rio Grande do Norte se aproxima do próximo passo da flexibilização das medidas se segurança contra a Covid-19 no futebol. Em portaria que deve ser publicada nesta quarta-feira, o governo do estado vai aumentar a liberação de público nos estádios para 40% da capacidade, além de liberar a comercialização de bebidas alcoólicas nos locais.

A informação foi antecipada pelo portal G1, confirmada pelo secretário Carlos Eduardo Xavier. Segundo o responsável pela pasta, a liberação acontece tanto pela melhoria das condições epidemiológicas, quanto pela importância dos próximos jogos para o futebol do Rio Grande do Norte.

As partidas citadas por Carlos são os jogos de ABC e América-RN nas quartas de final da Série D, jogos que podem valer o acesso dos times à Terceira Divisão, onde não há clube potiguar há dois anos, quando ABC e Globo foram rebaixados.

Para o Dragão, o jogo contra o Campinense já acontece nesse fim de semana, na Arena das Dunas, e com a vigência das novas regras, enquanto o elefante recebe o Caxias na semana seguinte.

A maior presença de público é do interesse direto dos clubes, que além do apoio em campo, ganharão, também, valores financeiros pela venda dos ingressos. A liberação da venda de bebidas alcoólicas já passa por motivos sanitários, evitando aglomerações na entrada dos estádios com torcedores consumindo as bebidas antes de entrar no jogo.

O Rio Grande do Norte foi o primeiro estado do Nordeste a ter o retorno do público aos estádios sendo autorizado pela gestão local, com a liberação concedida no dia 17 de setembro já tendo sido anunciada no dia 1º daquele mês. Na oportunidade, era permitida o preenchimento de 30% da capacidade do estádio.

Para a presença no estádio, ainda se faz obrigatório o uso de máscaras, além da vacinação com pelo menos uma dose da vacina sem atraso contra a Covid-19

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados