conecte-se conosco
Yago Pikachu, do Fortaleza Yago Pikachu, do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Bola parada funciona novamente e Fortaleza bate Fluminense no Maracanã

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Publicados

em

Um jogo onde o mais importante era o resultado, e o Fortaleza conseguiu. A equipe bateu o Fluminense no Maracanã por 2 a 0, com gols de Marcelo Benevenuto e Titi, ambos em jogada de escanteio. A bola parada, que já decidiu vários jogos do Tricolor do Pici dentro do Brasileirão, voltou a ser importantíssima. Mesmo que a atuação não tenha sido das melhores, com pouca criatividade, vencer era fundamental para seguir dentro do G4 nesta rodada, e o objetivo foi concluído.

Com a vitória, o Fortaleza chega a 39 pontos, na quarta colocação da Série A. Enquanto isso, o Fluminense cai para nono, com 32. O Leão volta a campo no próximo sábado (9), às 19h, contra o Flamengo, no Castelão, em Fortaleza-CE. O Tricolor carioca joga no mesmo dia, mas às 16h30, quando recebe o Atlético-GO no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.

Confira a classificação da Série A

Primeiro tempo sem emoção

Os 45 minutos iniciais no Maracanã contaram com um jogo sem grandes emoções. Fluminense e Fortaleza buscavam o ataque, mas pecaram muito na criação. As duas equipes erraram vários passes na frente, facilitando a marcação. Principalmente quando tentavam sair em velocidade, as jogadas não estavam encaixando. O Leão atuou em blocos baixos de marcação, dando um pouco mais de campo para os donos da casa jogarem, mas sem abrir brechas na defesa.

A única chegada do Fortaleza em melhores condições aconteceu aos 35 minutos, com Ronald. O volante recebeu lançamento de Romarinho, invadiu a área, cortou o marcador e bateu para defesa tranquila do goleiro. Já o Fluminense esteve mais perto, através da bola parada. Aos 50, Danilo Barcelos cobrou falta e acertou o travessão tricolor. No restante, um jogo sonolento, onde o 0 a 0 foi mais do que justo.

Bola parada do Fortaleza resolve

Mais uma vez, um dos pontos fortes do Fortaleza com Vojvoda voltou a dar às caras e decidir: a bola parada. Logo aos três minutos, em cobrança de escanteio de Lucas Crispim pela direita, Marcelo Benevenuto subiu mais que a marcação, na segunda trave, e mandou para o fundo das redes. O tento ajudou o Tricolor a ter uma calma maior dentro do jogo. O Fluminense aumentou seu ímpeto e deu espaços para o Leão contra-atacar. Numa dessas brechas, saiu o segundo gol.

Aos 13 minutos, Pikachu aproveitou a saída de bola errada dos donos da casa e bateu cruzado para boa defesa de Marcos Felipe, que mandou para escanteio. Aos 14, na cobrança de Crispim pela esquerda, foi a vez de Titi saltar mais alto do que todo mundo e cabecear forte para o gol, ampliando a vantagem do Fortaleza. A partir daí, o Leão buscava o contragolpe, mas também sabia gastar o tempo quando tinha a posse, segurando no campo de ataque quando possível.

O Fluminense veio assustar aos 23, com Fred. O centroavante tabelou na entrada da área e bateu, mandando ao lado da meta. Aos 38, após cobrança de escanteio, Fred apareceu bem para cabecear e parou em grande defesa de Felipe Alves. No restante, o Fortaleza soube segurar bem o resultado para voltar a vencer na competição.

Ficha do jogo

Fluminense (0)

Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (Samuel Xavier) e Yago Felipe (Arias); Luiz Henrique (Lucca), Caio Paulista (Gabriel Teixeira) (Bobadilla) e Fred. Técnico: Marcão.

Fortaleza (2)

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Matheus Jussa, Éderson (Felipe), Ronald e Lucas Crispim; Romarinho (Robson) e Ángelo Henríquez (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos PR).

Gols: Marcelo Benevenuto, aos 3′ do 2ºT, e Titi, aos 14′ do 2ºT (FOR)

Cartões amarelos: Luiz Henrique e Fred (FLU); Ángelo Henríquez e Marcelo Benevenuto (FOR).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados