Depois de um ano e meio, a torcida do Ceará se reencontrou com o Alvinegro nesta quarta-feira. Em campo, porém, o Vozão não conseguiu o resultado que buscava e ficou apenas no empate sem gols com o Internacional. No 0 a 0, o Colorado até começou com mais proposição ofensiva, mas logo viu um crescimento cearense, o que rendeu boas oportunidades para o Ceará, deixando uma sensação de que o time poderia ter saído de campo com os três pontos.
Como fica?
Com o empate, o Vozão segue em 12º, com 29 pontos, enquanto o Colorado é oitavo, quatro pontos à frente. Agora, o Ceará volta a campo no sábado, visitando o Atlético-MG, às 16h30. O Inter joga às 11h do domingo, recebendo a Chapecoense.
Primeiro tempo
Ao longo da etapa final, o jogo não mostrou muita fluidez. De um lado, o Internacional controlava a posse de bola e ditava o ritmo, enquanto o Ceará, mais fechado, buscava jogadas de construção mais rápida para chegar ao último terço de campo. No meio disso, porém, muitas faltas e paralisações deixavam o jogo mais disputado e menos fluido.
No início, os gaúchos começaram bem melhores, aproveitando a desorganização que os cearenses tinham na sua construção. Ao longo da etapa, porém, o Alvinegro evoluiu em seu jogo e conseguiu organizar melhor a sua proposta de criação, conseguindo aparecer com mais perigo na área adversária, ainda que com número igual de finalizações. A conclusão, porém, não era certeira, fazendo com que o time não conseguisse aproveitar suas chances.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o Ceará assumiu de vez o controle do jogo. Recuperando as bolas com facilidade e conseguindo apresentar jogadas ofensivas, o time de Porangabuçu tomou a posse de bola e a pressão ofensiva, enquanto o Inter aparecia mais pontualmente no ataque.
Logo aos sete minutos, esse novo jogo já rendeu a melhor chance do jogo, quando Cléber tabelou com Vina e recebeu na entrada da área para mandar um foguete no travessão de Daniel.
Ao longo da etapa final, os mandantes continuaram crescendo e, ao fim do jogo, já viam um Internacional que não conseguia trocar passes e sequer se aproximavam da área. Essa nova força passou diretamente pela entrada de Erick, que fortaleceu a presença ofensiva do Ceará nas jogadas abertas. Ainda assim, a única grande finalização cearense, com Cléber, de cabeça, aos 30, parou em grande defesa de Daniel, cravando o 0 a 0.
Ficha do jogo
Ceará (0)
João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral (Fabinho) e Vina; Airton (Erick), Kelvyn (Lima) e Cléber (Jael). Técnico: Tiago Nunes.
Internacional (0)
Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Caio Vidal (Johnny), Maurício (Gustavo Maia) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Local do jogo: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Vina, Marlon, Igor (CEA), Moisés e Renzo Saravia (INT)
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar