Após cumprimento dos protocolos nos eventos-teste realizados nas partidas de Ceará e Fortaleza pela Série A, o Governo do Estado deu aval positivo e liberou a volta de público em jogos de futebol em solo cearense – antes limitados à autorização única das autoridades sanitárias. A aprovação foi publicada via Diário Oficial da União na última quinta-feira.
A capacidade para receber público nos jogos, por enquanto, será de apenas 10%. Esse número, na Arena Castelão, casa do Vozão e do Tricolor do Pici, corresponde a 6.000 lugares. No Elzir Cabral, praça esportiva do Ferroviário, é equivalente a 800 torcedores.
Dentre as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias, consta a imunização vacinal completa com duas doses da vacina contra a Covid-19. Quando chegar ao estádio, portanto, deve apresentar o cartão de vacinação ou o registro das doses no aplicativo do ConecteSUS, além de documento de identificação oficial com foto.
Após 18 meses, o Castelão voltou a receber público. Na ocasião, na partida entre Fortaleza x Atlético-GO, no último dia dois de outubro, no primeiro evento-teste autorizado pelo Governo. Quatro dias depois, foi o rival Ceará, no duelo diante do Internacional.
Em contato com a imprensa cearense, Ricristhi Gonçalves, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde (Sesa), elogiou o comportamento dos torcedores em ambos os eventos-teste, dizendo que “colaboraram bastante”.
0 comentários