Mesmo com a vaga garantida, o Confiança anunciou, nesta quinta-feira, que não disputará a Copa do Nordeste Sub-20. Após o convite da CBF, os 18 clubes convocados ao torneio teriam que confirmar a presença, caminho que o Dragão não segue, alegando foco na permanência na Série B.
O torneio tem largada prevista para o dia 3 de novembro, com uma fase preliminar, e contará com 18 representantes. O Confiança tinha garantido a sua vaga após selar o título do Campeonato Sergipano Sub-20.
Assim, a expectativa é de que a vaga seja herdada pelo Lagarto, vice-campeão estadual na categoria. Coincidentemente, o elenco sub-20 do clube também será utilizado na disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste, conforme anunciado ontem.
Nesse caso, isso também poderia gerar uma dor de cabeça, em caso de avanço à última etapa da pré-copa, uma vez que a data prevista para os jogos de volta da fase decisiva é a mesma do início da versão júnior do torneio.
Além do Lagarto, a competição deve ser disputada por Jacyobá-AL, Bahia, Floresta, Presidente Médici-MA, Confiança de Sapé-PB, Náutico, Fluminense-PI, ABC (campeões estaduais)Ceará, Fortaleza, Sport, Vitória, CRB, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Botafogo-PB e América-RN (melhores colocados no ranking).
A justificativa do Confiança
Por meio de nota oficial, o Confiança justificou a desistência, afirmando ter conseguidos grandes avanços nas categorias de base entre 2020 e 2021, mesmo em contexto pandêmico.
Ainda assim, na visão do clube, o momento é de ter foco na luta pela permanência na Segunda Divisão. Hoje, o clube é vice-lanterna do torneio, com 22 pontos, 10 a menos que o Brusque, primeiro time fora do Z4.
Leia a nota oficial do Confiança
Mesmo com a pandemia, o Confiança sempre tentou manter o Dragãozinho e disputar todos os confrontos de igual para igual.
Em 2020, a equipe Sub-20 participou da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Já o Sub-17 avançou até a segunda fase da Copa do Brasil.
Neste ano, o Dragãozinho foi vice-campeão do Campeonato Sergipano Sub-20 e chegou até a segunda fase novamente da Copa do Brasil Sub-17.
Durante todo esse tempo, o clube sempre deu todo suporte necessário para os atletas. Dentre os maiores investimentos, estão o ônibus da base e toda a estrutura externa (alojamento, fisioterapia e academia) que foi proporcionada para melhor conforto e aprimoramento da performances.
Colhemos alguns frutos e espalhamos atletas da nossa base por todo o Brasil. Atualmente, o meia Pedro Paraguai está jogando no Sub-20 do Ceará, o atacante Luiz Henrique foi transferido para o RB Bragantino é o lateral-esquerdo Luciano Henrique está na base do Palmeiras. Além de outros ao longo dos últimos anos.
A base azulina sempre foi o nosso orgulho. Com o momento que o clube vive atualmente, o foco será totalmente na permanência na Série B.
0 comentários