conecte-se conosco
Lucas Crispim, do Fortaleza Lucas Crispim, do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Maior garçom da Série A, Lucas Crispim participou de 25% dos gols do Fortaleza na competição

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Publicados

em

Depois de uma boa participação na Série B de 2020, pelo Guarani, o meia Lucas Crispim foi contratado pelo Fortaleza para reforçar a armação da equipe. Porém, desde a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, o atleta foi descoberto em outra função, na ala esquerda. Bastante participativo com a bola no chão, ele também é uma das principais armas do Leão na bola parada, e isso se traduz nos seus números na Primeira Divisão. Crispim participou diretamente de oito dos 32 gols marcados pelo Fortaleza na competição. Ou seja, 25% de todas as bolas que entraram na rede.

Ao todo, o meia soma um gol e sete assistências na Série A. É o maior garçom da competição, de acordo com o Footstats – site especializado em estatísicas -, ao lado de Gustavo Scarpa, do Palmeiras, e David Terans, do Athletico Paranaense. Crispim também é o quarto jogador com mais assistências para finalização no campeonato, com 32 passes para chutes, ficando atrás somente de Scarpa, Artur, do Bragantino, e do seu companheiro Yago Pikachu.

Crispim, inclusive, participou diretamente dos três últimos gols do Fortaleza na Série A. Todos em cobrança de escanteio. Uma assistência na vitória em cima do Sport e duas no triunfo contra o Fluminense. Ao todo, dois gols de Marcelo Benevenuto e um de Titi. Participação importante do ala tricolor, que vem sendo bastante prestigiado dentro do clube.

“Sobre o Lucas (Crispim), ele fez uma boa partida. Tinha que enfrentar um adversário com muito bom momento, como o Luiz Henrique. Quanto à versatilidade de Lucas Crispim, ele é bom em movimentação, bola parada, ofensividade. Fez uma partida muito interessante” disse o técnico do Fortaleza, Vojvoda, após a vitória em cima do Fluminense.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados