O Sampaio Corrêa não vive seu melhor momento na Série B. Há sete jogos sem vencer e com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, a Bolívia viu sua briga pelo acesso se tornar um temor de rebaixamento. Agora, para reverter essa sequência negativa, o Tricolor encontra um adversário contra quem tem um histórico nada favorável, o Vasco da Gama.
Além de reverter essa dura sequência negativa, que já fez o treinador Felipe Surian pedir uma mudança de postura no time, o Sampaio chegará no gramado do Castelão buscando, apenas, a segunda vitória sobre os vascaínos na história, sendo que a primeira (e por enquanto única) aconteceu em em 1974, 47 anos atrás.
No retrospecto geral, são cinco vitórias cariocas, quatro empates e este solitário triunfo maranhense por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada, que terminaria, coincidentemente, com título para o Vasco.
Os times jogaram a primeira fase do torneio no Grupo A, formado por 20 clubes e disputado em turno único. Ali, o Vasco terminou em sétimo, enquanto o Sampaio foi 18º, com apenas quatro vitórias em seus 19 jogos.
Desde então, os times já se enfrentaram em torneios amistosos, na Copa do Brasil e na Série B. Nos confrontos da Segundona, em 2014, 2016 e 2021, duas vitórias do Vasco e três empates. O jogo do primeiro turno, inclusive, terminou com placar favorável aos cariocas, que, em casa, triunfaram por 1 a 0.
Aquele jogo, inclusive, marcou o início da primeira sequência negativa do Sampaio neste campeonato, com três derrotas e dois empates em um recorte de cinco jogos. Agora, porém, a expectativa é que às 21h deste sábado, o jogo contra o Vasco possa ser o encerramento da atual fase negativa do clube, que já está a 11 pontos do G4.
0 comentários