conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Na Arena de PE, Sport joga melhor, bate o Corinthians e deixa Z4 da Série A

Rubro-negro vence terceira seguida e sobe para 16ª colocação

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Com uma grande atuação de Gustavo, o Sport foi superior ao Corinthians, principalmente no primeiro tempo. Porém, só conseguiu balançar as redes no segundo, já na reta final, com Paulinho Moccelin após grande jogada de Marcão. Desta forma, venceu por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena de Pernambuco, pela 25ª rodada da Série A.

E agora?

Com o resultado, o Sport emendou a terceira vitória seguida, foi aos 26 pontos e deixou a zona de rebaixamento, em 16º lugar – mas pode retornar com o decorrer da rodada. Na sequência, o Rubro-negro visita o Cuiabá, nesta quarta-feira.

Sport faz o seu melhor jogo no BR, bate o Corinthians e vence 3ª seguida. Reação vs STJD

O jogo

O Sport fez um bom primeiro tempo contra o Corinthians. Bem organizado defensivamente, praticamente não cedeu investidas ao adversário, recompondo rapidamente e com uma boa dobradinha entre Sander e Luciano Juba para fechar o lado esquerdo.

Por outro lado, ofensivamente, conseguiu envolver e criar oportunidades, em uma grande atuação de Gustavo. Atuando por dentro, com mais liberdade, partiu do meia as principais jogadas.

Logo aos 12, fez boa tabela com Juba por dentro, avançou para a meia-lua e finalizou, mas o chute saiu ruim. Em seguida, deu opção de passe entrelinhas e, ao receber a bola, colocou Mikael em boas condições para finalizar, mas o chute foi por cima. Pouco depois, em lance similar, apareceu como alternativa e, já no domínio, deu caneta em Fábio Santos para chutar da entrada da área, mas a bola saiu.

Melhor em campo, o Rubro-negro até conseguiu marcar. Mas teve o gol anulado. Aos 25, após cobrança de escanteio, Sabino subiu sozinho na segunda trave e cabeceou firme, no canto, mas foi assinalado impedimento de Thyere, que chegou perto de ir na bola – mas não tocou -, em condição irregular.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o confronto voltou equilibrado, mas com o Sport buscando repetir o mesmo ímpeto primeiro tempo em busca do gol, novamente com Gustavo sendo a principal peça, sendo quem mais buscou o jogo. Entretanto, o Rubro-negro criou menos oportunidades e pouco finalizou em relação ao primeiro tempo.

Desta forma, o técnico Gustavo Florentín fez mexidas no ataque, com as entradas de Tréllez e Paulinho Moccelin, para tentar tornar o time mais agressivo. E a mexida demorou, mas deu certo.

Com a partida bem disputada, mas concentrada no meio, o Sport contou com uma jogada individual e pouco usual de Marcão, que arrancou do meio de campo, passou por dois e serviu Moccelin na esquerda da grande área. No mano a mano com Fagner, o atacante cortou e bateu no canto para colocar o Rubro-negro na frente, aos 36 minutos.

Em vantagem e na reta final, o Leão adotou postura mais defensiva para tentar segurar o resultado. E conseguiu, com grande atuação do sistema defensiva, vencer mais uma na Série A e sair da degola.

Ficha

Sport

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander; Marcão, Zé Welison, Gustavo (Leandro Barcia), Everton Felipe (Tréllez) e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Corinthians

Cássio; Fágner, Gil, João Victor, Fabio Santos; Cantillo (Mosquito), Renato Augusto, Giuliano; Gabriel Pereira, Jô (Adson) e Roger Guedes. Técnico: Sylvinho

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata
Público: 2.500 pessoas
Gols: Paulinho Moccelin (SPO)
Cartões amarelos: Marcão, Sander, Paulinho Moccelin (SPO)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados