publicidade

Em jogo de pouca criação, Botafogo-PB empata com Paysandu pela Série C

PB, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 11 de outubro de 2021

Um jogo truncado, com poucas oportunidades de gol, que acabou fazendo jus ao placar de 0 a 0 entre Paysandu e Botafogo-PB. Bem postado na defesa, o Belo esperava os contragolpes, enquanto que o Papão buscava se impor, mas tinha dificuldades na criação. A maior parte das chances criadas na partida vieram da bola parada e o Alvinegro foi quem chegou mais perto de balançar as redes.

O Botafogo-PB segue na lanterna do Grupo C no quadrangular do acesso, com apenas um ponto, e volta a campo no próximo sábado (16), às 19h. O adversário será o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. O Paysandu cai para a terceira posição, com dois pontos, e encara o Ituano. O jogo será realizado no estádio Novelli Júnior, também no sábado, mas às 17h.

Jogo truncado, mas Botafogo-PB tem as melhores chances

A primeira etapa na Curuzu foi um duelo bastante disputado, com marcação forte, algumas faltas, e vários erros de passe, gerando o famoso “perde e ganha” pelo meio de campo. Com dificuldades para criar jogadas trabalhadas, as duas equipes buscavam bastante a bola aérea, seja em cruzamentos ou na bola parada.


O Paysandu tinha maior posse de bola e presença no campo de ataque, mas o Botafogo-PB foi quem criou as melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos. Aos 35, Tsunami cobrou falta com força e Victor Souza caiu no canto direito para espalmar. No rebote, Clayton pegou mal na bola e mandou nas pernas do goleiro, que afastou. A única chegada do Papão foi aos 50, com Perema, de cabeça. Mas o zagueiro mandou a bola nas mãos de Felipe.

Belo tem gol anulado, mas jogo seguiu ruim

A segunda etapa seguiu com os donos da casa tendo maior presença ofensiva, enquanto que o Botafogo-PB jogava com sua marcação em bloco baixo, dando campo para o Paysandu e esperando os contra-ataques. A bola parada seguiu sendo a principal arma no jogo. Aos 16, em cobrança de escanteio, Denilson subiu bem e cabeceou para grande defesa de Felipe, com a perna direita.

Aos 25, o Belo chegou a marcar com Welton, recebendo em profundidade e driblando o goleiro, mas a arbitragem anulou o gol com o auxílio do VAR. Conforme a partida foi chegando ao fim, a disputa ficou mais aberta. O Botafogo-PB começou a se lançar mais ao ataque e mostrar maior ímpeto. Aos 41 minutos, em contragolpe rápido, Welton recebeu no mano a mano com o zagueiro, limpou para o meio e bateu da entrada da área, tirando tinta da trave esquerda. No fim, por reclamação, o zagueiro Daniel Felipe ainda foi expulso e desfalca o Alvinegro na próxima rodada.

Ficha do jogo

Paysandu (0)

Victor Souza; Ratinho (Paulinho), Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto (Bruno Paulista), Marino (Jhonnatan) e José Aldo (Ruy); Marlon, Rildo (Luan Santos) e Danrlei. Técnico: Roberto Fonseca.

Botafogo-PB (0)

Felipe; Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Amaral (Juninho), Pablo e Tinga (Fred); Clayton (Cleyton), Welton e Luã Lúcio (Juba). Técnico: Gérson Gusmão.

Local: Estádio da Curuzu, em Belém-PA.

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR).

Assistentes: Rafael Trombeta e Weber Felipe Silva (ambos PR).

Cartões amarelos: Rildo, Diego Matos e Perema (PAY); Daniel Felipe, (BOT).

Cartão vermelho: Daniel Felipe (BOT).

Público: 3.311 pessoas.

Renda: R$ 75.340,00.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING