Foi com sofrimento, mas o Itabaiana conseguiu a classificação para a segunda etapa da fase classificatória da Copa do Nordeste ao derrotar, nos pênaltis, o Bahia de Feira, nesta terça-feira (12), após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora a equipe sergipana encara o Vitória, na próxima terça-feira (19), no Barradão, também em jogo único. A partida também marcou a volta do público no Etelvino Mendonça. Ao todo, 443 torcedores pagaram ingresso, para renda de R$ 8.435.
Apesar da classificação do Itabaiana, foi o Bahia de Feira que iniciou melhor a partida. E assim, os visitantes abriram o placar aos 31 minutos. Após chutão, Ramon não cortou direito e bola sobrou para o atacante Deon arriscar de muito longe e encobrir o goleiro Léo, marcando um golaço.
Só depois de ficar atrás do marcados, o Itabaiana passou a buscar mais o ataque. Aos nove minutos do segundo tempo, Téssio obrigou o goleiro Alan a fazer uma grande defesa. No rebote, Jacobina, de voleio, mandou para fora. A pressão dos donos da casa encurralou o Bahia de Feira, que viu sua situação piorar aos 31 minutos, após Bruninho ser expulso.
Com um jogador a menos, o time baiano não resistiu. Quatro minutos depois do cartão vermelho, o Itabaiana chegou ao empate, com Paulinho Simionato, após cobrança de escanteio.
Nos pênaltis, Cássio, Pele e Leilson perderam para o Bahia de Feira, com o goleiro Leo fazendo três defesas, e o Itabaiana venceu por 3 a 1.
0 comentários