conecte-se conosco

Copa do NordesteMAPEÚltimas

Moto Club vence Retrô e avança para segunda fase do Pré-Nordestão

Foto: Divulgação/Moto Club

Publicados

em

O Moto Club está classificado para a segunda fase do Pré-Nordestão. Na tarde desta quarta-feira (13), no Nhozinho Santos, o Papão venceu o Retrô por 3×2, com gols de Cleitinho, Gustavo e Wallace Lima, para seguir vivo na briga por um lugar na fase de grupos da Copa do Nordeste. Enquanto a equipe pernambucana, estreante na competição e que balançou as redes com Erivelton e Mayco Félix, ficou de fora e ainda perdeu um pênalti com Kauê.

Com o resultado e a classificação, o Moto Club enfrentará o América-RN, na quinta-feira (21) da próxima semana, às 19h, na Arena das Dunas. Duelo que foi realizado também nas oitavas da Série D e que o time potiguar levou a melhor. Vale ressaltar que para garantir uma vaga na fase de grupos do Nordestão será preciso passar ainda por outro mata-mata na terceira fase em jogo de ida e volta. 

Já para o Retrô a temporada está encerrada. Eliminado na segunda fase da Série D para o ABC e sem a Copa do Nordeste, a Fênix disputará apenas o Campeonato Pernambucano em 2022. 

O jogo

A partida começou equilibrada e sem chances para as duas equipes. Mas um lance começou a mudar o cenário do duelo. Aos 12 minutos, Romarinho deu uma entrada dura em Diego Renan e foi expulso. O Retrô ficou com um a menos ainda no início.

Apesar disso, a equipe pernambucana atacou e se arriscou. Felipe Alves ficou perto de marcar de cabeça após cruzamento de Guilherme. Já o Moto assustou apenas na reta final e nos acréscimos abriu o placar com um golaço. Depois de jogada disputada pela direita, Henrique cruzou e Cleitinho mandou de bicicleta para o fundo das redes.

A Fênix voltou com mudanças para o segundo tempo com Erivelton e Mayco nas vagas de Charles e Felipe Alves em busca da reação. Mas não houve jeito. O Papão logo aos sete minutos ampliou a vantagem. Everton Silva cruzou e Gustavo marcou de cabeça o segundo gol do jogo.

O Moto Club ainda perdeu Keven expulso após falta em Branquinho. Mas os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 18 minutos. O árbitro marcou pênalti em Denilson. Wallace Lima cobrou no canto esquerdo e fez 3×0. 

O Retrô diminuiu aos 19 com Erivelton e poderia ter encostado no placar para ficar vivo no jogo mais cedo. Branquinho cruzou e a bola bateu na mão de Rodrigo Barreto. Pênalti para o time pernambucano, que Kauê bateu e João Paulo defendeu. Aos 40, a Fênix balançou as redes pela segunda vez. Depois de cruzamento pela esquerda, Mayco Félix concluiu de cabeça e deixou o placar em 3×2. Mas não houve tempo para buscar o empate e o Moto Club confirmou a vitória.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados