conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Por expulsão contra Athletico, Hernanes é pauta no STJD e pode desfalcar Sport por até seis jogos

Meia será julgado nesta segunda-feira no tribunal; veja mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O prejuízo da expulsão de Hernanes contra o Athletico, há mais de um mês, pode ser pior do que o imaginado. Isso porque o meia será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), às 13h desta segunda-feira, por ter sido enquadrado em quatro infrações, entre condutas contrárias à disciplina e desrespeito à arbitragem. Desta forma, o jogador pode pegar até seis jogos de suspensão na Série A.

De acordo com a Procuradoria é “inadmissível um atleta experiente como o ora denunciado, jogador de nível de seleção brasileira e com passagens pelo futebol estrangeiro, demonstrar tamanho descontrole emocional”.

Segundo assim, o meia foi enquadrado por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem da partida (artigo 258, inciso II); por precisar ser contido pelos companheiros após a expulsão, Hernanes responderá por conduta antidesportiva (artigo 258); por pegar a lixeira e precisar novamente ser contido, ojogador responderá mais uma vez ao artigo 258 do CBJD e, por fim, mais uma conduta antidesportiva prevista no artigo 258 por socar a maleta onde ficam os rádios de comunicação da arbitragem.

Hernanes foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo por ter levado o segundo cartão amarelos após reclamações junto ao árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim. Na ocasião, ele apontou o seguinte na súmula:

“Expulsei pela segunda advertência o atleta de nº 08, o sr: Anderson hernanes de carvalho viana lima, da equipe sport club do recife, por após uma marcação de uma falta a seu favor, o mesmo fez um gesto de reclamação e desaprovação contra a arbitragem, informo ainda que o atleta citado já tinha sido advertido verbalmente por mim ( árbitro da partida ) e advertido também com cartão amarelo, após ser expulso o mesmo tentou vir em minha direção ( árbitro do jogo ), e precisou ser contido por seus companheiros, após sair do campo de jogo o atleta citado pisou em vários copos de água que se encontrava na lateral do campo, pegou uma lixeira que se encontrava na beira do campo e foi contido pelo delegado da partida o sr; ernaldo melek junior, informo ainda que o atleta citado deu um soco na maleta que fica a central dos rádios de comunicação da arbitragem, sendo encaminhado para os vestiários pela sua comissão técnica”, registrou o árbitro.

Hernanes vem sendo titular e peça importante na retomada do Sport na Série A, que emendou sequência de três vitórias seguidas. No total, possui seis sete partidas, mas ainda não balançou as redes ou deu assistências.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending