conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport comete erro na defesa, perde para o Cuiabá fora e segue no Z4 da Série A

Rubro-negro encerrou série positiva de três vitórias no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em uma rodada em que tudo ajudou, o Sport não fez a parte ele. Na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, o Rubro-negro até fazia um bom jogo, seguro. Mas viu tudo ruir após um erro de Sander na defesa, que acabou em gol de pênalti de Elton. Assim, acabou derrotado por 1 a 0 para o Cuiabá, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E agora?

Com o resultado, continua em 18º lugar, com 26 pontos, dois abaixo do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na sequência, o Rubro-negro recebe o Peixe, neste domingo, na Arena de Pernambuco.

Com pênalti infantil, Sport perde do Cuiabá e desperdiça a chance de sair da zona

O jogo

Foi um primeiro tempo equilibrado e sem grandes emoções, mas de leve superioridade do Sport. O início foi morno e estudado, e o Leão teve dificuldades para sair jogando. Mas nos momentos em que conseguiu reter a bola no terço final levou perigo.

Assim, assustou em duas investidas de Sander, que chegou à linha de fundo e, na primeira, cruzou bem para Mikael, que cabeceou por cima. Na segunda, cruzou rasteiro mas ninguém apareceu para completar na pequena área.

Ocupando mais o campo de ataque, o Rubro-negro marcou aos 28 minutos. Mas não valeu. Após sobra, Gustavo finalizou da entrada da área, no canto, sem chances de defesa – entretanto, foi assinalado impedimento de Marcão, que se esquivou da bola em posição irregular durante a trajetória dela.

Depois daí, o Sport só levou perigo em boa jogada individual de Mikael dentro da área, que se livrou da marcação e chutou colocado, mas a bola saiu. Defensivamente, o Leão conseguiu se comportar bem e Mailson pouco trabalhou, apesar da maior posse do Dourado.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Sport foi mais exigido defensivamente porque o Cuiabá retornou com mais ímpeto. Mas conseguiu suportar a tentativa de volume do Dourado sem sofrer.

Ofensivamente, por sua vez, encontrou espaço para circulação de bola, mas foi lento e não conseguiu infiltrar. O jogo era morno, como foi na maior parte do primeiro tempo. Entretanto, após uma sucessão de erros defensivos, o Rubro-negro ficou em desvantagem.

Pressionado, Sander saiu jogando errado e, na tentativa de consertar, acabou cometendo pênalti bobo em Felipe Marques. Na bola, Elton deslocou Mailson e abriu o placar, aos 26 minutos.

A partir daí, o técnico Gustavo Florentín fez mudanças ofensivas, acionou Tréllez e Everton Felipe e o Sport, mais na vontade do que na organização, tento pressionar, principalmente a partir de cruzamentos. Porém, só assustou em um cabeceio de Mikael defendido por Walter, e acabou derrotado, freando a sequência positiva.

Ficha

Cuiabá

Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur, Uendel; Auremir, Pepê (Yesus Cabrera), Camilo (Felipe Marques); Clayson (Marllon), Jenison (Elton) e Max (Yuri). Técnico: Jorginho

Sport

Mailson; Ewerthon, Sabino, Chico, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Gustavo (Everton Felipe); Mikael e Everaldo (Paulinho Moccelin). Técnico: Gustavo Florentín

Local: Arena Pantanal, Mato Grosso
Gols: Elton (CUI)
Cartões amarelos: Alan Empereur, João Lucas, Yuri, Max (CUI)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados