conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

ABC terá retorno de artilheiro Gustavo Henrique para “jogo do acesso” contra o Caxias

Andrei Torres/ABC FC

Publicados

em

Prestes a encarar uma decisão neste domingo, o ABC ganha um reforço importante para o jogo que pode valer o acesso alvinegro à Série C. Contra o Caxias, o Elefante terá o retorno do atacante Gustavo Henrique, artilheiro do time na Série D, e que havia sido poupado do primeiro jogo, que terminou em um empate sem gols em Caxias do Sul.

O retorno de Gustavo ao time titular nesse jogo decisivo foi confirmado pelo treinador Moacir Júnior. “De novidade, a gente tem o retorno do Gustavo, que não jogou lá em Caxias por precaução, eu diria”, afirmou, garantindo a motivação do atleta”.

“Ele se encontra muito bem, muito motivado para fazer um grande jogo junto com seus companheiros e poder brindar os torcedores ao término da partida com um bom resultado. E se as coisas acontecerem no tempo normal, que ele consiga fazer o que vem fazendo, um centroavante que vem fazendo gols, e isso é muito importante neste momento decisivo”.

Em 12 jogos pelo ABC nesta Série D, Gustavo Henrique já marcou sete gols. Desde sua chegada, em julho, o avançado de 25 anos ainda não tinha ficado ausente de nenhuma partida até esse primeiro jogo das quartas de final.

As mudanças no time, porém, não param em Gustavo. O ABC também não conta com o zagueiro Suéliton e o volante Valderrama. Um deles será substituído pelo próprio Gustavo, o que viabiliza a permanência do meia Marcos Antônio no time titular para esse jogo. Ele havia sido o substituto do atacante no jogo passado.

O novo zagueiro titular, porém, não foi confirmado por Moacir. “Todos sabem que a gente tem zagueiros de qualidade, que a gente confia, que jogaram durante o campeonato, que poderiam estar no time titular. Eu confio bastante naquele que a gente optar. O mais importante é estar com a cabeça boa e respeitar bastante o adversário”, afirmou, sem garantir a presença de Donato ou Alexandre.

O jogo do ABC contra o Caixas acontece às 17h30 deste domingo, no Frasqueirão. O time vencedor estará de volta à Série C do Brasileirão em 2022, além de seguir na briga pelo título da Quarta Divisão. Em caso de novo empate, a vaga será definida em cobrança de pênaltis.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending