conecte-se conosco

CESérie DÚltimas

Atlético-CE vence Ferroviária nos pênaltis e conquista acesso à Série C

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Publicados

em

O Ceará terá mais um representante na Série C do Campeonato Brasileiro em 2022. Na tarde deste domingo (17), na Fonte Luminosa, o Atlético-CE ficou no empate por 0x0 com a Ferroviária. Como o jogo de ida havia sido 1×1, a decisão foi para os pênaltis e a Águia levou a melhor ao vencer por 4×3 depois de muitas reviravoltas.

Além do acesso, o Atlético-CE segue vivo na briga pelo título da Série D. Na semifinal, a equipe enfrentará o Campinense, que eliminou o América-RN no último sábado.

O jogo

O duelo foi estudado e nervoso no primeiro tempo. As duas equipes procuraram não se expor e, por isso, foram poucas as chances de gol. A melhor oportunidade foi para os donos da casa, em que Júlio Vitor chutou e Carlão fez uma grande defesa. No mais, faltou efetividade dos dois lados.

Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo. Embora as chances tenham sido maiores para os donos da casa. Ainda assim, a equipe parou no goleiro Carlão e a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, brilhou a estrela de Carlão, mas depois de algumas reviravoltas. As duas equipes perderam as primeiras cobranças com Dudu Itapajé e Alisson Tadei para defesas de Saulo e Carlão. O Atlético-CE abriu 3×1 com Edgard, Hércules e Valdson, enquanto Léo Castro marcou pra Ferroviária e Jefinho mandou nas mãos de Carlão.

Mas a classificação não foi tão fácil. Bernardo deixou a equipe paulista viva e Carlão, que podia ter feito o gol do acesso, perdeu a cobrança. Léo Rigo deixou tudo igual e a decisão foi para as alternadas. Nailton bateu e Saulo defendeu, assim como Yan Lucas mandou para Carlão pegar. Claudivan fez mais um pro Atlético-CE e Marquinhos parou em Carlão, que fez mais uma defesa e classificou a Águia para a Série C. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados