conecte-se conosco
Com acesso do Atlético-CE, Fortaleza passa a ter cinco times nas Séries A, B e C Com acesso do Atlético-CE, Fortaleza passa a ter cinco times nas Séries A, B e C

CECearáFortalezaSérie ASérie BSérie CÚltimas

Fortaleza se torna cidade com mais representantes nas Séries A, B e C

Foto: Atlético-CE/Divulgação

Publicados

em

O acesso do Atlético-CE na Série D, conquistado no último domingo (17), serviu para colocar Fortaleza como a cidade com mais representantes nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro no próximo ano. A Águia da Precabura se junta a Ferroviário e Floresta na Terceira Divisão, enquanto que Ceará e Fortaleza vêm na Série A.

Agora com cinco times, a capital cearense desempatou com a cidade do Rio de Janeiro, que também possui quatro equipes nas três principais divisões do futebol brasileiro na atual temporada. No ranking, há também São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Goiânia com três equipes em 2021 e garantidas para 2022.

Recife e Curitiba, que também tinham três equipes em 2021, passam para apenas duas no ano que vem, por causa da queda de Santa Cruz e Paraná para a Série D.

Como o Atlético-CE subiu, o Icasa herdou a vaga para a Quarta Divisão de 2022. Além do time de Juazeiro do Norte, Pacajus e Crato também disputarão o nacional na próxima temporada. Vale destacar também que, a nível regional, o Nordeste chegou a 22 acessos em 13 edições de Série D, sendo a região com mais subidas no campeonato.

Cidades com mais times nas Séries A, B e C em 2022

1- Fortaleza (5): Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Floresta e Atlético-CE;

2- Rio de Janeiro (4): Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco;

3- São Paulo (3): Corinthians, Palmeiras e São Paulo;

4- Belo Horizonte (3): América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro;

5- Porto Alegre (3): Grêmio, Internacional e São José;

6- Goiânia (3): Atlético-GO, Goiás e Vila Nova.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados