Um jogo tranquilo dentro do Barradão, que marcou o reencontro do torcedor com o Vitória. O Rubro-negro bateu o Itabaiana por 3 a 0, com grande atuação do atacante Marcinho, e avançou para a terceira fase da seletiva da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Fabinho, Bruno Oliveira e Ramon (contra). Já o Tremendão não fez uma boa partida e foi presa fácil para os donos da casa.
Agora, o Leão aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e Imperatriz-MA para saber quem será seu adversário pela vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Pela Série B, o Vitória volta a campo no sábado (23), às 16h30, também no Barradão, contra o Brasil de Pelotas-RS, em jogo vital na luta pela permanência na Segundona. Enquanto isso, o Itabaiana não tem mais calendário para 2021 e seguirá sua preparação para a próxima temporada.
Só deu Vitória
O Rubro-negro fez valer seu mando de campo. Com a equipe toda titular, a única mudança na escalação em relação ao time que venceu o Sampaio Corrêa na Série B foi pela entrada de Raul Prata no lugar de Van. Desde o início o Vitória pressionou, buscou o ataque, tentou manter a posse de bola e trabalhá-la para abrir espaços na defesa do Itabaiana. O Tremendão, jogando de maneira reativa, apostava na bola longa para tentar assustar os donos da casa, mas levaram pouco perigo durante a etapa inicial.
Em cima, o Vitória começou a criar chances e vinha variando bem o jogo, apostando em descidas pelas duas pontas. E, aproveitando a brecha deixada no lado direito do time sergipano, o Rubro-negro abriu o placar aos 23. Marcinho fez a jogada pela esquerda, driblou o marcador e tocou no meio da área para Fabinho, que dominou e bateu forte para abrir o placar. A pressão foi grande e, de maneira parecida, veio o segundo tento. Em nova jogada de Marcinho pela esquerda, ele se livrou do adversário e deu a assistência para Bruno Oliveira, que girou e bateu rasteiro, ampliando aos 44 minutos.
Leão amplia e garante placar
Melhor em campo, Marcinho estava impossível pelo lado esquerdo. Aos três minutos, também saiu dos pés dele o terceiro gol. O atacante tentou o cruzamento rasteiro pela esquerda e o zagueiro Ramon acabou jogando contra a própria meta. Controlando a partida, o Leão baixou um pouco a rotação, mais ainda seguiu sendo o time mais perigoso no confronto.
Aos 21 minutos, Van fez cruzamento perfeito, mandando na cabeça de Alisson Santos, que errou o cabeceio e mandou para fora. O Itabaiana tentou se soltar um pouco mais para levar perigo à meta dos donos da casa, mas faltou qualidade individual aos visitantes. Assim, o Vitória conduziu o resultado até o final para garantir sua classificação para a 3ª fase da seletiva da Copa do Nordeste.
Ficha do jogo
Vitória (3)
Lucas Arcanjo (Ronaldo); Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira; Fabinho, Marcinho (Alisson Santos) e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.
Itabaiana (0)
Léo; Talles (Batata), Ramon, Michel e Paulinho; Felipe Recife, Cleiton (Ila), Jacobina, Elivélton (Bruno Sabiá) e Téssio; Paulinho Simionato (Pedro Henrique). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Wagner Jose da Silva (ambos AL).
Gols: Fabinho, aos 23′ do 1ºT, Bruno Oliveira, aos 44′ do 1ºT, e Ramon (contra), aos 3′ do 2ºT (VIT).
Cartões amarelos: Talles, Felipe Recife, Paulinho, Elivélton (ITA).
0 comentários