publicidade

Com tranquilidade e na volta da torcida, Vitória bate Itabaiana e avança na seletiva do Nordestão

Vitória, BA, Copa do Nordeste, SE, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 19 de outubro de 2021

Um jogo tranquilo dentro do Barradão, que marcou o reencontro do torcedor com o Vitória. O Rubro-negro bateu o Itabaiana por 3 a 0, com grande atuação do atacante Marcinho, e avançou para a terceira fase da seletiva da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Fabinho, Bruno Oliveira e Ramon (contra). Já o Tremendão não fez uma boa partida e foi presa fácil para os donos da casa.

Agora, o Leão aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e Imperatriz-MA para saber quem será seu adversário pela vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Pela Série B, o Vitória volta a campo no sábado (23), às 16h30, também no Barradão, contra o Brasil de Pelotas-RS, em jogo vital na luta pela permanência na Segundona. Enquanto isso, o Itabaiana não tem mais calendário para 2021 e seguirá sua preparação para a próxima temporada.

Só deu Vitória

O Rubro-negro fez valer seu mando de campo. Com a equipe toda titular, a única mudança na escalação em relação ao time que venceu o Sampaio Corrêa na Série B foi pela entrada de Raul Prata no lugar de Van. Desde o início o Vitória pressionou, buscou o ataque, tentou manter a posse de bola e trabalhá-la para abrir espaços na defesa do Itabaiana. O Tremendão, jogando de maneira reativa, apostava na bola longa para tentar assustar os donos da casa, mas levaram pouco perigo durante a etapa inicial.


Em cima, o Vitória começou a criar chances e vinha variando bem o jogo, apostando em descidas pelas duas pontas. E, aproveitando a brecha deixada no lado direito do time sergipano, o Rubro-negro abriu o placar aos 23. Marcinho fez a jogada pela esquerda, driblou o marcador e tocou no meio da área para Fabinho, que dominou e bateu forte para abrir o placar. A pressão foi grande e, de maneira parecida, veio o segundo tento. Em nova jogada de Marcinho pela esquerda, ele se livrou do adversário e deu a assistência para Bruno Oliveira, que girou e bateu rasteiro, ampliando aos 44 minutos.

Leão amplia e garante placar

Melhor em campo, Marcinho estava impossível pelo lado esquerdo. Aos três minutos, também saiu dos pés dele o terceiro gol. O atacante tentou o cruzamento rasteiro pela esquerda e o zagueiro Ramon acabou jogando contra a própria meta. Controlando a partida, o Leão baixou um pouco a rotação, mais ainda seguiu sendo o time mais perigoso no confronto.

Aos 21 minutos, Van fez cruzamento perfeito, mandando na cabeça de Alisson Santos, que errou o cabeceio e mandou para fora. O Itabaiana tentou se soltar um pouco mais para levar perigo à meta dos donos da casa, mas faltou qualidade individual aos visitantes. Assim, o Vitória conduziu o resultado até o final para garantir sua classificação para a 3ª fase da seletiva da Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

Vitória (3)

Lucas Arcanjo (Ronaldo); Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira; Fabinho, Marcinho (Alisson Santos) e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.

Itabaiana (0)

Léo; Talles (Batata), Ramon, Michel e Paulinho; Felipe Recife, Cleiton (Ila), Jacobina, Elivélton (Bruno Sabiá) e Téssio; Paulinho Simionato (Pedro Henrique). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA.

Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Wagner Jose da Silva (ambos AL).

Gols: Fabinho, aos 23′ do 1ºT, Bruno Oliveira, aos 44′ do 1ºT, e Ramon (contra), aos 3′ do 2ºT (VIT).

Cartões amarelos: Talles, Felipe Recife, Paulinho, Elivélton (ITA).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING