conecte-se conosco
Fortaleza Fortaleza

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

David é desfalque e Fortaleza fecha preparação para encarar Atlético-MG; Veja provável time

Publicados

em

O Fortaleza chegou ao final da sua preparação para um dos duelos mais importantes do ano, a semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. O duelo de ida inicia às 21h30 desta quarta-feira, no estádio Mineirão. Enquanto isso, o time titular do Tricolor deverá passar por mudanças em relação ao que entrou em campo diante da Chapecoense, no último sábado (16).

O Fortaleza não terá o atacante David, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador marcou o terceiro gol do Leão na vitória por 3 a 1 em cima do São Paulo, no Castelão, nas quartas de final. Como ele comemorou tirando a camisa, foi punido e desfalca o clube. No lugar dele, o chileno Ángelo Henríquez deve ser acionado, atuando como referência no ataque.

Por outro lado, o meia Lucas Lima e o zagueiro Marcelo Benevenuto também não poderão jogar, pois já atuaram na Copa do Brasil vestindo a camisa de Palmeiras e Botafogo, respectivamente. Desta forma, o Leão do Pici pode ir a campo no Mineirão com: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas (Ronald) e Lucas Crispim; Henríquez e Robson (Romarinho).

Em oito partidas na Copa do Brasil, o Fortaleza venceu seis jogos e empatou outros dois – totalizando 83% de aproveitamento. Além disso, anotou 14 gols e sofreu apenas cinco, tendo um saldo positivo de nove.

O jogo de volta das semifinais contra o Atlético-MG, aliás, ocorre na quarta-feira da próxima semana, no Castelão. Caso avance à decisão, o Leão do Pici enfrenta Flamengo ou Athletico, times que assim como o Galo disputaram a Taça Libertadores e entraram na Copa do Brasil já nas oitavas de final.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending