conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport precisa ir bem como visitante por margem segura contra Z4 na Série A; veja

Rubro-negro tem pela frente mais jogos fora do que em casa; confira retrospecto

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

A Série A vai entrando na reta final e os cálculos para títulos, classificações aos torneios continentais ou luta contra o rebaixamento são feitos com cada vez mais frequência. No caso do Sport, que tenta fugir da degola, alguns cenários já passam a ser concretos. Dentre eles o fato de que o Rubro-negro vai precisar ter um bom desempenho como  visitante em busca de permanecer na elite nacional.

LEIA: Barcia eleva confiança após período inativo, evolui e ganha mais minutos no Sport

Isso porque, atualmente com 27 pontos, o Sport precisa de mais 18 para atingir a margem segura de 45, que historicamente assegura a manutenção na Série A. Entretanto, o Leão tem apenas mais cinco jogos como mandante no campeonato. O que implica em conquistar resultados longe do Recife. 

No Brasileirão, o Rubro-negro tem o 13º melhor rendimento enquanto visitante, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas em 13 jogos – totalizando 33.3% de aproveitamento. Os triunfos obtidos foram contra América-MG, Bahia e Grêmio.

Nesta reta final de campeonato, o Sport enfrenta, fora de casa, em ordem: Palmeiras, Red Bull Bragantino (confronto antecipado), Fluminense, Ceará, São Paulo e Chapecoense.

Já os jogos como mandante serão, respectivamente, contra Atlético-GO, América-MG, Bahia, Flamengo e Athletico. A nível de contextualização, aliás, o Leão não tem tido bom desempenho, sendo o segundo pior da Série A, com três vitórias, cinco empates e seis derrotas em 14 partidas – somando 33.3% de aproveitamento.

Ultimamente, o 16º lugar do Brasileirão tem tido pontuação inferior a 45, contudo, neste momento ainda é impreciso ter uma definição acerca da edição de 2021, uma vez que vários times, como Grêmio, Bahia e Ceará, que lutam na parte inferior da classificação, possuem jogos a menos.

No momento, o Leão aparece na 18ª colocação, um ponto abaixo do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima segunda-feira, enfrenta o Alviverde Paulista, no Allianz Parque. 

Confira os números do Sport como visitante 

– Internacional 2 x 2 Sport
– Fortaleza 1 x 0 Sport
– Juventude 1 x 0 Sport
– Corinthians 2 x 1 Sport
– Santos 0 x 0 Sport
– Atlético-GO 1 x 1 Sport
– América-MG 0 x 1 Sport
– Bahia 0 x 1 Sport
– Flamengo 2 x 0 Sport
– Athletico 0 x 0 Sport
– Atlético-MG 3 x 0 Sport
– Grêmio 1 x 2 Sport
– Cuiabá 0 x 0 Sport

Jogos: 13
Vitórias: 3
Empates: 4
Derrotas: 6
Aproveitamento: 33.3%
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 14
Saldo: -6

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending