Connect with us

ConfiançaCopa do NordestePBSEÚltimas

Confiança aciona STJD e acusa Sousa de escalação irregular na Pré-Copa do NE

Published

on

Na tarde desta quinta-feira, o Confiança entrou com ação de Notícia de Infração, via Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o órgão apure um suposto caso de escalação irregular do jogador do Sousa, rival com quem o Dragão disputou a classificação na pré-Copa do Nordeste.

Segundo o clube azulino, o Sousa publicou o contrato de um dos seus atletas no dia 13 de outubro, o que, no entendimento do regulamento geral do Nordestão, não poderia acontecer.

Isso porque, de acordo com o Art.4º, “o contrato de novos atletas para utilização na Copa deverão ser publicados no BID até o último dia útil anterior ao início do campeonato” – que, na prática, ocorreu no dia 11 de outubro, 24 horas antes da partida entre Itabaiana e Bahia de Feira.

Através de nota, o Confiança acrescentou que “a irregularidade ainda se enquadra no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja penalidade é a exclusão da competição em face da forma de disputa da competição. O Confiança espera que o STJD acate a ação seguindo as leis do futebol brasileiro”, explicou.

Em caso de confirmação da suposta irregularidade do atleta do Sousa, a equipe paraibana perderia, seguindo o regulamento, “o número máximo de pontos atribuídos a uma vitória, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados