conecte-se conosco
CRB bateu o River por 2 a 1 CRB bateu o River por 2 a 1

ALCopa do NordesteCRBPIÚltimas

Com dois de Emerson, CRB vence River e vai à 3ª fase da seletiva da Copa do Nordeste

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Publicados

em

Um jogo bastante corrido no estádio Rei Pelé, onde o CRB se impôs e conseguiu vencer o River-PI por 2 a 1, com dois gols do atacante Emerson. O zagueiro Nilo diminuiu para o Galo Carijó. Com o resultado, o Alvirrubro avança para a terceira fase da seletiva da Copa do Nordeste e agora encara o Moto Club por uma vaga na fase de grupos da competição.

O CRB volta a campo na próxima terça-feira (26), às 19h, no Rei Pelé, contra o Coritiba, pela Série B. O River-PI volta agora o seu planejamento para a temporada de 2022, na disputa do Campeonato Piauiense.

Jogo acelerado e Emerson brilha pelo CRB

O jogo começou com o CRB em cima. Com um time quase todo reserva, os jogadores acionados queriam mostrar serviço e acirrar a briga pela titularidade. Primeiro a demonstrar serviço foi Júnior Brandão. Aos 11 minutos, o centroavante quase marcou de cabeça, mas parou em uma defesaça do goleiro Vitor Paiva. O arqueiro do River, entretanto, não conseguiu parar a cabeçada do ponta Emerson. O atacante apareceu bem entre a zaga, aos 18 minutos, e mergulhou para completar um cruzamento feito por Alisson Farias.

No minuto seguinte, veio a reação do River-PI. Em cobrança de escanteio feita por Juninho Arcanjo, o zagueiro Nilo subiu mais alto do que todo mundo na entrada da pequena área e testou para o fundo do gol. Rápida recuperação, mas os donos da casa se mantiveram acesos. Pressionaram bastante até retomar a dianteira no placar. De novo com Emerson. Aos 27, ele recebeu pela direita e bateu cruzado, no alto, e fez. Apesar de estar melhor em campo, o CRB não foi imune às investidas dos piauienses, que mantiveram-se perigosos no jogo.

CRB tenta novamente, mas para no goleiro do River

O Galo da Pajuçara fez valer seu ímpeto na etapa final. Foi mais dominante, e cansou de perder chances. Enquanto que o Tricolor piauiense começou a sentir a parte física e diminuiu o ritmo. Logo aos quatro minutos, Júnior Brandão perdeu grande chance para o CRB, de cabeça. Livre de marcação na área, mandou para fora. Aos 22 minutos, Alisson Farias recebeu uma bola de cara com Vitor Paiva e tentou marcar de cobertura, mas o goleiro foi bem e impediu.

O Alvirrubro apertou e quase marcou em duas oportunidades, com Erik chutando rasteiro e parando no goleiro, aos 29, e aos 30, com Diego Torres. O argentino arriscou de longe e tirou tinta da trave. Controlando o jogo até o fim, o CRB conseguiu garantir sua vaga para a terceira fase da seletiva do Nordestão.

Ficha do jogo

CRB (2)

Diogo Silva; Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan e Alexandre Melo (Wellington); Marthã, Wesley (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Dudu); Emerson (Erik), Alisson Farias (Calyson) e Júnior Brandão. Técnico: Allan Aal.

River-PI (1)

Vitor Paiva; Emerson (Fábio), Gabriel (Lucas Formiga), Nilo e Charles; Victor Salvador (Bruno Gomes), Carlinhos (Guilherme) e Juninho Arcanjo; Gleisinho, Emerson Catarina (Renan Amorim) e Igor Badio. Técnico: Wallace Lemos.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA).

Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos e Luanderson Lima dos Santos (ambos BA).

Gols: Emerson, aos 18′ e 27′ do 1ºT (CRB); Nilo, aos 19′ do 1ºT (RIV).

Público: 929 pessoas.

Renda: R$ 3.016,00

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending