publicidade

Conselho do Treze convocará eleições caso presidente não se regularize no STJD

PB, Paraibano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 21 de outubro de 2021

Após reunião na noite da última quinta-feira (21), o Conselho Deliberativo (CD) do Treze estimou prazo e uma condição para convocar novas eleições do executivo. A crise política do clube conta com fatos, como o afastamento do presidente Walter Cavalcanti Júnior pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo não pagamento de despesas relativas ao jogo do Galo na Copa do Brasil de 2021. E a formação de um novo pleito passa pela regularização do mandatário junto ao STJD.

Caso ele não o faça até o dia 30 de outubro, e não apresente um projeto que o CD julgue como viável para aprovar o retorno do mandatário ao posto, novas eleições serão convocadas. Diante disso, caso haja a escolha de um novo presidente, o Treze terá até 60 dias para lançar o edital de convocação do pleito.

O Galo é comandado atualmente pelo presidente do Conselho Deliberativo, João Targino. Ele assumiu interinamente a presidência executiva com a renúncia do vice-presidente João Paiva Filho, que assumiu a função após o afastamento de Walter Cavalcanti Júnior.


Na reunião do Conselho, ainda houve a presença de integrantes da maior organizada do Treze, cobrando respostas para o planejamento da próxima temporada, diante do péssimo 2021 que o Alvinegro teve. A equipe foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Paraibano e não conseguiu a vaga para a Série D de 2022. Na disputa da Quarta Divisão deste ano, o sonho do acesso ficou bem distante, com o Galo sendo eliminado ainda na fase de grupos.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING