publicidade

Sem vitórias e com jogo traumático no histórico, Náutico reencontra Diniz após cinco anos

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 21 de outubro de 2021

Depois de cinco anos, Náutico e Fernando Diniz terão um novo encontro neste domingo. Até hoje, o Timbu nunca conseguiu vencer um confronto contra o atual treinador do Vasco da Gama, e, na última vez que se enfrentaram, o Náutico viveu um de seus jogos mais traumáticos da história recente do clube.

Até hoje, o clube e o treinador já estiveram em lados opostos em três oportunidades, com Diniz treinando o Paraná Clube em uma oportunidade e o Oeste de Barueri nas outras duas. Foram duas derrotas alvirrubras e um empate, com quatro gols marcados pelos times do treinador e nenhuma rede balançada pelo Náutico.

O confronto mais recente foi no comando do Oeste, na última rodada da Série B de 2016. Naquela oportunidade, o Timbu era quinto colocado do campeonato e precisava de uma vitória sobre o Oeste, aliado a tropeço do Vasco ou do Bahia para conseguir o acesso. O Bahia até perdeu, mas o Náutico não fez sua parte e perdeu por 2 a 0 para o time de Diniz, dando adeus ao sonho do acesso.


No ano seguinte, o clube seria rebaixado à Série C pela segunda vez na sua história e iniciaria uma complicada jornada de dois anos para retomar seu lugar na Série B, já beirando a marca dos 10 anos longe da Primeira Divisão.

Aqueles três confrontos aconteceram entre os anos de 2015 e 2016, coincidentemente, os únicos nos quais o treinador comandou um time de Série B, até assumir o Vasco da Gama nesta temporada. No meio tempo, ele passou pelo Osasco Audax, no Campeonato Paulista, e seguiu para trabalhos na Série A, em Athetico-PR, Fluminense, São Paulo e Santos.

No clube praiano, inclusive, Diniz foi o técnico santista que, no início da Série B, solicitou o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, que estava cedido pelo Alvinegro ao Alvirrubro. Titular da campanha do título pernambucano e do grande início do clube na Segunda Divisão, o jovem vinha sendo bastante elogiado e, ainda hoje, tem sua falta sendo sentida pela torcida da Rosa e Silva.

Confrontos anteriores entre Náutico e Fernando Diniz

28/07/2015 – Paraná 2×0 Náutico (Série B)
02/08/2016 – Oeste 0x0 Náutico (Série B)
26/11/2016 – Náutico 0x2 Oeste (Série B)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING