conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Técnico do Vitória critica peso de Samuel, e avalia Fabinho adiantado contra Brasil-RS

Treinador vai precisar mexer no ataque para duelo deste sábado

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Publicados

em

O Vitória tem um problema para enfrentar o Brasil de Pelotas. O atacante Manoel está lesionado e não joga, o que abriria espaço para Samuel. Entretanto, a revelação rubro-negro ainda não está na forma física ideal e foi criticado pelo técnico Wagner Lopes em relação ao peso, sem ser opção para o duelo deste sábado, no Barradão.

Samuel, inclusive, tem treinado separadamente para readquirir o melhor condicionamento, como informou a assessoria de imprensa do clube baiano no começo desta semana.

“Samuel quando estiver em forma, com o percentual de gordura, com peso no que a gente quer, estiver bem fisicamente, estiver treinando melhor do que os outros, aí ele vai jogar”, comentou Wagner Lopes em entrevista coletiva nesta sexta.

Desta forma, uma das possibilidades esboçadas pelo técnico é tirar Fabinho do lado do ataque e colocá-lo centralizado. O treinador avaliou os prós e contras desta alternativa.

“Temos uma situação com Fabinho e Marcinho bem encaixado na beirada. A partir do momento que for improvisar, precisa pensar bem. Então estamos pensando bem. O Fabinho já tinha treinado isso nas semanas anteriores, sei que posso contar com ele, mas aí se mexe em duas posições em vez de uma só. Como as beiradas com o Marcinho e com o Fabinho estão encaixadas, a gente está buscando outras soluções também”, disse.

Por outro lado, o treinador deve contar com Lucas Arcanjo, que treinou normalmente nesta sexta-feira após deixar o jogo contra o Itabaiana com um problema no joelho. Mas não terá Pablo Siles, liberado para resolver problemas pessoais. No mais, não há novos problemas por lesão ou suspensão para o Rubro-negro.

Atualmente, o Vitória aparece em 18º lugar, com 29 pontos, cinco abaixo da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Brasil de Pelotas é lanterna

Trending