conecte-se conosco
Luizinho Lopes - Confiança Luizinho Lopes - Confiança

ConfiançaSESérie BÚltimas

Com Luizinho, Confiança tem números de líder e ganha fôlego contra queda na Série B

Lucas Almeida/AD Confiança

Publicados

em

O Confiança viveu uma péssima fase nesta Série B. Nove rodadas atrás, quando o time tinha apenas uma vitória em 16 jogos, a chance de queda azulina era de 97%, mas, desde então, o time deu a volta por cima, engrenou triunfos, colocou um aproveitamento de vice-campeão, acabou de buscar a primeira vitória de virada no campeonato e, agora, se vê bastante fortalecido na luta contra o rebaixamento à Terceira Divisão.

Hoje, o Confiança vem de uma sequência com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota nos últimos nove jogos. Somando 67% dos pontos disputados, o Dragão tem, nesse recorte, um aproveitamento que não é superado pelo desempenho total de nenhum clube nesta Série B. O líder Coritiba, por exemplo, somou 61% dos pontos no campeonato.

Quando olhamos apenas para o rendimento dessas últimas nove rodadas, o Avaí é o único time acima do proletário, com 19 pontos somados, enquanto os comandados de Luizinho Lopes somaram 18.

Essa volta por cima, inclusive, também passa diretamente pelo novo treinador, que fez sua estreia à beira do gramado justamente no último jogo antes dessa sequência vitoriosa, uma derrota para o CRB no Batistão.

Essa boa sequência conseguiu melhorar a situação do time na tabela. Antes dessa sequência, o Confiança era o lanterna, com 13 pontos e um aproveitamento de 20%, a 10 pontos do primeiro time fora do Z4, que era o Vila Nova.

Hoje, o time segue na vice-lanterna, mas com 31 pontos e 33% de aproveitamento total. Apenas um ponto atrás dos outros dois times do Z4, Londrina e Vitória, o Dragão tem quatro pontos e um jogo a menos que o primeiro acima do rebaixamento, o Brusque.

As chances do Confiança

Com isso, as probabilidades também estão mais favoráveis ao time de Aracaju. Se, após aquela derrota para o CRB, o site Chance de Gol indicava 97,6% de chance de rebaixamento, ante 96,8% para o departamento de matemática da UFMG, esses números estão muito melhores hoje, com o site mostrando 73,9% e a universidade, 67,1%.

O site Infobola, por sua vez, indica 68%. Para os três, o time tem mais chances que Londrina e Vitória, que estão à sua frente por um ponto na tabela.

Olhando para o caminho a ser trilhado, também há mais motivos para esperanças. Antes, para chegar aos 44 pontos que dariam a segurança, o time precisaria de 65% de aproveitamento no resto do campeonato – isso para um time que, nos últimos 16 jogos, tinha apenas 11%.

Agora, a pontuação de segurança subiu para 45 pontos nos cálculos do Chance de Gol e da UFMG. Com isso, o time precisa de 14 pontos nos últimos sete jogos, ou seja, para se manter, o Confiança precisa manter os mesmos 67% de aproveitamento que vem tendo nessas nove rodadas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados