conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

No Allianz, Sport perde de virada para o Palmeiras e segue no Z4 da Série A

Leão foi praticamente nulo ofensivamente e sofreu com jogo aéreo

Publicados

em

No Allianz Parque, o Sport até conseguiu sair na frente com Barcia, logo no começo do primeiro tempo. Contudo, o Rubro-negro não resistiu à pressão na etapa complementar, cedeu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, em má noite do sistema ofensivo, na noite desta segunda-feira. Os gols do mandante foram marcados por Luiz Adriano e Felipe Melo, respectivamente.

E agora?

Com o resultado, o Leão continua em 18º lugar, com 27 pontos, dois abaixo do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na sequência, o time pernambucano visita o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, em confronto antecipado.

O jogo

A partida mal começou e o Sport conseguiu executar a estratégia que estabeleceu para a noite: desarme, transição rápida e gol. Aos cinco minutos, Thyere roubou a bola na defesa, acionou Zé Welison, que lançou Juba por trás da zaga paulista. O prata da casa dominou e só teve o trabalho de cruzar para Barcia, que completou no segundo pau para o fundo das redes e abriu o placar.

A partir daí, o sistema defensivo rubro-negro foi colocado à prova. O Leão foi atacado, principalmente pelos lados, e encontrou dificuldades para marcar Dudu e Rony, que criaram as principais chances, a partir de cruzamentos e algumas finalizações.

A defesa leonina, inclusive, precisou salvar duas bolas praticamente em cima da linha, ambas com Thyere. Além disso, Mailson também precisou aparecer bem e defender dois chutes difíceis.

Na tentativa de ser reativo, o Sport até conseguiu roubar algumas bolas no campo ofensivo, mas pecou no último passe e não conseguiu aproveitar para concluir as jogadas. No primeiro tempo, o Leão registrou apenas três finalizações (contra 11) e teve 40% de posse de bola. Mas aos trancos e barrancos manteve a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o cenário não mudou e o Sport seguiu sendo pressionado pelo Palmeiras, que continuou forçando jogadas laterais e cruzamentos. E, em um lance de enorme desatenção, o Rubro-negro levou o empate. Aos nove minutos, Luiz Adriano, parado, de costas e meio sem querer, completou cobrança de escanteio na pequena área para deixar tudo igual.

O Leão, assim como foi no primeiro tempo, encontrou dificuldades para construir ofensivamente, em noite bem discreta de Mikael e Gustavo – destaques na arrancada do time. Desta forma, Gustavo Florentín tirou a dupla e acionou Hayner e Tréllez, na tentativa de dar gás novo e melhorar a produção.

Algo que não ocorreu. O Sport continuou acuado atrás e inofensivo com a bola, pressionado sobretudo em jogo aéreo. Mailson, inclusive, foi muito exigido e fez oito defesas. Ainda assim, o Rubro-negro sucumbiu. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa cochilou e Felipe Melo completou desvio de cabeça no segundo pau para virar. Na reta final, o Leão tentou sair, mas esbarrou nas limitações e imposição do Palmeiras.

Para se ter uma ideia da inoperância ofensiva do Sport, a única finalização ocorreu nos acréscimos, com Marcão, em chute de longe. Derrota justa e mais uma rodada do Rubro-negro na degola.

Ficha

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez; Felipe Melo, Danilo (Gustavo Scarpa), Raphael Veiga (Patrick de Paula); Dudu (Danilo Barbosa), Luiz Adriano (Deyverson) e Rony (Willian_. Técnico: Abel Ferreira

Sport

Mailson; Everthon (Cristiano), Rafael Thyere, Sabino, Chico; Marcão, Zé Welison, Juba, Gustavo (Hayner); Mikael (Tréllez) e Leandro Barcia (Paulinho Moccelin). Técnico: Gustavo Florentín

Local: Allianz Parque, São Paulo
Gols: Leandro Barcia (SPO); Luiz Adriano, Felipe Melo (PAL)
Cartões amarelos: Marcão, Sabino, Zé Welison (SPO); Gustavo Gómez (PAL)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados