conecte-se conosco
Luiz Otávio, zagueiro do Bahia Luiz Otávio, zagueiro do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Confiança e equilíbrio: Zagueiro enaltece início de trabalho de Guto no Bahia

Publicados

em

Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, o Bahia vem apresentando uma evolução que era extremamente necessária de acontecer no momento da competição. O time havia entrado no Z4, estava em uma espiral negativa e a motivação do grupo vinha em baixa. Contudo, com o novo treinador, além do lado psicológico ter crescido, tecnicamente o time também melhorou. Para isso ter acontecido, na visão do elenco, foi crucial a confiança que Guto passou aos atletas, juntamente com o equilíbrio dentro de campo.

“O Guto tem um vínculo muito forte com o Bahia. Quando ele chegou, o pessoal – não só os jogadores – se animou pelo nome, que é um grande treinador, mas o Bahia em si se animou por ter um treinador com o Guto, que é bem conceituado aqui. Então isso ajudou, trouxe confiança, nos trouxe equilíbrio. Estamos bem defensivamente, não só na parte da defesa em si, mas o pessoal do ataque também vem ajudando bastante nesse quesito. E quando o pessoal da frente nos ajuda ali na parte defensiva, fica mais fácil pra gente não tomar gol”, disse o zagueiro Luiz Otávio.

O defensor, que marcou o terceiro gol do Tricolor no triunfo em cima da Chapecoense, vem crescendo de produção. Como ele disse, o equilíbrio defensivo dado por Guto Ferreira fez a equipe chegar ao quarto jogo seguido sem sofrer gols e, nesta retomada, com oito pontos em quatro jogos, o Esquadrão deixou a zona de rebaixamento. Agora, são dois pontos a mais que o Santos, primeiro time dentro do Z4. Para Luiz Otávio, o Bahia deve pensar jogo a jogo. Primeiro, eliminar totalmente a possibilidade de descenso para, assim, focar em objetivos maiores dentro da Série A.

“Nosso objetivo é sair (do risco) do Z4. E, depois disso, buscar voos maiores. Claro que é jogo a jogo, a gente não pode cravar que a gente vai buscar um lugar a mais na tabela, mas jogo a jogo, fazendo boas partidas, vencendo jogos, pontuando, que a gente pode pensar em algo maior. Mas, pelo que o time vem fazendo agora no campeonato, eu creio que a gente vai buscar algo grande, sim, para o Bahia”, encerrou.

O Bahia volta a campo já nesta quarta-feira (27), contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, em duelo marcado para acontecer às 19h. Luiz Otávio segue na equipe, fazendo dupla de zaga com Germán Conti, e o meia Lucas Mugni é uma das dúvidas do técnico Guto Ferreira na escalação para o confronto.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending