conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

FNF define início do Potiguar de 2022 para 9 de janeiro; novos modelos são discutidos

Divulgação/FNF

Publicados

em

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol oficializou, na tarde desta quarta-feira, os primeiros detalhes do Campeonato Potiguar de 2022, que terá início no dia 9 de janeiro. A definição aconteceu em uma reunião entre o presidente da entidade, José Vanildo, e representantes dos oito clubes que estarão na elite estadual no próximo ano.

O modelo de disputa do campeonato ainda não foi fechado. Para a federação, a ideia é de manutenção do atual formato, com o certame disputado em dois turnos, finais em jogo único para cada turno e decisão do campeonato em duas finais.

Segundo o portal ge, porém, o presidente do Potiguar de Mossoró, Djalma Júnior, apresentou uma sugestão de modelo com duas semifinais em jogo único para cada turno. Se a medida for acatada, o Potiguar pode ser ampliado em quatro jogos, com o caminho ao título ficando duas partidas maior, o que também acarreta em duas novas datas para o torneio.

Para o América-RN, através do presidente Ricardo Valério, há, ainda, um modelo com jogos de ida e volta nas finais de turno, o que causaria a mesma ampliação de calendário. Mas os modelos ainda serão debatidos e definidos em nova reunião, a ser marcada.

A edição 2022 será jogada por ABC, América-RN, Assu, Força e Luz, Globo FC, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz de Natal e Potyguar de Currais Novos, que foi campeão da Segunda Divisão.

Trending