Depois da inscrição da primeira chapa de oposição nas eleições alvirrubras, a Inova Náutico, agora um segundo grupo oposicionista passa a concorrer, oficialmente, ao pleito. Inscrita na tarde desta sexta-feira (5), a chapa Náutico Sustentável conta com o ex-vice-presidente jurídico do Náutico da atual gestão, Bruno Becker, como candidato à presidência. Na vice, entra Ivan Pinto da Rocha, que já foi VP do Conselho Deliberativo do Timbu no primeiro biênio da gestão de Edno Melo, e que também foi mandatário interino do clube em 2017.
O advogado Bruno Becker era um dos nomes fortes desse segundo mandato de Edno Melo. Ele assumiu a vice-presidência jurídica do clube e foi um dos porta-vozes do Náutico sobre questões trabalhistas que atingiam o clube. Bruno deixou o cargo há pouco mais de duas semanas, justamente por divergências na escolha do candidato que representaria a situação. Em contato com a reportagem do NE45, o candidato disse que convocará uma entrevista coletiva na próxima semana para apresentar a plataforma de gestão da sua chapa.
A escolha do grupo que atualmente gere o Alvirrubro foi pelo nome do VP executivo e de futebol, Diógenes Braga. Ele, que está no comando do futebol alvirrubro desde 2018, será o cabeça da chapa. O nome para a vice será ocupado por Luiz Felipe Figueiredo, ex-vice presidente de marketing do Timbu. A chapa Inova Náutico tem empresário Plínio Albuquerque é quem encabeça o grupo, e o promotor de Justiça Waldir Mendonça como vice.
Vale destacar que Náutico terá um bate-chapa após seis anos. Nas duas últimas eleições, em 2017 e 2019, Edno Melo foi eleito por aclamação. Edno, inclusive, não concorrerá a nenhum cargo neste pleito, mas se colocou à disposição para ajudar o clube após deixar o posto de presidente. A eleição do executivo do Náutico está marcada para o dia 5 de dezembro.
0 comentários