conecte-se conosco

Publicados

em

Em reunião realizada nesta quinta-feira (4), juntamente com os presidentes das 27 federações e representantes dos 40 clubes das Séries A e B, a CBF fez oficialmente a proposta do calendário do futebol para 2022. O documento apresentado pela entidade prevê que as competições no país iniciem em janeiro e se estendam até novembro, encerrando um pouco antes do comum por causa da Copa do Mundo no Catar, a ser disputada em dezembro.

De acordo com o que a CBF apresentou, os Campeonatos Estaduais teriam início no dia 26 de janeiro. O Brasileirão da Série A começaria no dia 10 de abril e terminaria no dia 13 de novembro. A Copa do Brasil, que preenche todo o calendário brasileiro, iria do dia 23 de fevereiro até 19 de outubro.

A Segunda Divisão se estenderia do dia 9 de abril até o dia 5 de novembro. A Terceirona teria seu pontapé inicial no dia 10 de abril e chegaria ao fim no dia 2 de outubro, enquanto que a Série D seria disputada entre os dias 17 de abril e 25 de setembro.

Há uma proposta, feita pelo Flamengo e apoiada por clubes nordestinos, de que os Estaduais tenham início mais cedo, no dia 15 de janeiro. Isso porque, no caso dos times daqui da nossa região, diminuiria a probabilidade de conflitos de datas com a Copa do Nordeste. Entretanto, é baixa a probabilidade de que a CBF realize tal mudança, já que a ideia da entidade possui apoio de várias federações.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados