conecte-se conosco
Botafogo-PBxItuano Botafogo-PBxItuano

PBSérie CÚltimas

Dramático. Botafogo-PB perde por 3 a 1 do Ituano e desperdiça acesso para a Série B

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

Mais um ano na fila. Dependendo apenas de si para voltar à Série B nesta noite, o Botafogo-PB perdeu por 3 a 1 para o Ituano. De quebra, ainda viu o único resultado que o afetaria, a vitória do Criciúma sobre o já eliminado Paysandu, acontecer, frustrando completamente os planos para um acesso que parecia iminente. O time de Itu marcou com Fernandinho, duas vezes, e Gérson Magrão, enquanto Luã Lúcio descontou para o alvinegro.

O jogo

Um primeiro tempo sem grandes chances, mas de uma certa apatia ofensiva do Botafogo-PB. Sem conseguir chegar com facilidade ao gol do Ituano, o time paraibano foi logo castigo aos seis minutos de jogo. Fernandinho recebeu passe de Gérson Magrão, ficou cara a cara com Felipe e bateu no canto, sem chance de defesa para o goleiro alvinegro. Desvantagem logo cedo que minou o modelo de jogo do Belo. Não à toa, o time recorreu às jogadas de bola aérea, quase sempre sem êxito, e finalizações de fora da área. Quando chegou com mais perigo, aos12, com Tsunami, Perogari salvou. Sem conseguir furar o bloqueio do clube paulista e diminuir a desvantagem, o Botafogo-PB acabou sofrendo mais um. Aos 34, Felipe falhou em cruzamento e viu a bola entrar. O VAR ainda chegou o lance, analisando impedimento, mas confirmou o gol.

Esboçando reação logo na volta para a etapa complementar, o Botafogo-PB diminuiu aos cinco. Antes, inclusive, havia chegado com muito perigo aos três, em cobrança de escanteio de Sávio. Mas foi Luã quem marcou. Welton foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, na segunda trave, para o atacante só ter o trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes. Após o gol, o time paraibano seguiu pressionando, inclusive quase chegou ao empate aos 12, em meia-bicicleta de Ederson, mas não conseguiu igualar o placar. E aí o Ituano foi implacável, mais uma vez aproveitando falha de Felipe. O goleiro alvinegro saiu mal do gol e a bola sobrou para Gérson Magrão, que pegou de primeira, encobrindo o arqueiro do Belo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados