conecte-se conosco
Hélio dos Anjos, do Náutico Hélio dos Anjos, do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico: Hélio aguarda Hereda e diz que fará uma mudança para pegar Coritiba

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico já tem uma mudança certa no time titular para o duelo diante do Coritiba neste sábado (6), às 16h15, no estádio dos Aflitos. O técnico Hélio dos Anjos não revelou onde seria a mudança, mas disse que seria por uma “questão técnica”. Além disso, o comandante alvirrubro espera pela recuperação do lateral-direito Hereda, que torceu o tornozelo diante do Brasil de Pelotas-RS.

Apesar de não revelar a posição da mudança, há duas possibilidades da possível mexida de Hélio dos Anjos no time titular do Náutico. A primeira é na defesa, depois das seguidas atuações ruins da zaga alvirrubra. Carlão pode ganhar uma chance de iniciar o jogo na vaga de Rafael Ribeiro. A segunda possibilidade é no ataque. Jailson, que também vem jogando mal, pode dar a vaga para o equatoriano Murillo. Porém, o comandante rechaça qualquer chance de mudança radical no Náutico.

“Eu nunca fui treinador de mudanças radicais, independente de problemas estruturais, modelo de jogo, ou jogadores que fazem as funções. Para essa partida, eu ainda estou aguardando o Hereda, mas já aviso que o Jeferson está fora de condições de jogo. Estamos aguardando o Hereda neste momento. E vou fazer uma mudança para esse jogo contra o Coritiba. Mas friso que não vai se mexer no modelo de jogo. Vamos ter uma situação um pouquinho diferente do que normalmente vem acontecendo, mas estou optando por essa questão técnica”, disse Hélio.

“O Yago, no último jogo, foi relacionado e ficou no banco, mas não estava disponível para entrar no decorrer da partida. Ele ainda apresenta uma inflamação patelar e ainda não teve condições de treino. A questão da zaga, no futuro próximo, é que vamos sim ter opção nesses cinco jogos, de usar duplas diferentes, manter dupla, mas acredito que o próprio Carlão vai fazer um número bom de jogos nessas partidas. E vamos terminar com esse grupo tentando ser mais fortes do que fomos até agora”, pontuou o treinador sobre a zaga do Náutico.

O técnico também destacou que o time estará motivado, sim, para essas rodadas finais da Série B, onde o Timbu tem chances remotas de conquistar o acesso para Série A. Isso porque não depende apenas de si, mas também de várias combinações de resultados. Algo que o futebol da equipe, hoje, não dá margem para acreditar nesta possibilidade. Porém, para Hélio, o time buscará dar o seu melhor nesta reta final de campeonato.

“A nossa motivação é defender a entidade. Nós estamos defendendo um clube de 120 anos de vida. Nem todos têm a oportunidade que nós estamos tendo de estar aqui fazendo o melhor para o Náutico. Vamos ter motivação sim, temos objetivos. Temos a responsabilidade de uma somatória de pontos bem alta, atentos ao ranking do futebol brasileiro. E a gente sabe que nossa responsabilidade é continuar motivados, concentrados e procurar fazer o melhor”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending