A situação do Vitória segue muito complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, ao menos na noite desta sexta-feira (5), a equipe lutou até o final e arrancou um empate por 1×1 com o Avaí, na Ressacada. Os donos da casa saíram na frente com Copete, enquanto os rubro-negros empataram com Hitalo aos 45 minutos do segundo tempo.
O empate melhorou pouco a situação do Vitória na classificação. O time segue em 18º com 34 pontos e a quatro de Londrina e Brusque, que ainda entram em campo na rodada. Na próxima quarta-feira (10), o Rubro-negro enfrenta o Vasco, às 21h30, em São Januário.
Pouca qualidade e vantagem do Avaí
A etapa inicial foi de pouca qualidade técnica. As duas equipes tiveram dificuldades nas construções das jogadas e, por isso, as chances de gol foram escassas. O Avaí tentou primeiro em um chute de fora da área que Lucas Arcanjo defendeu. Enquanto o Vitória respondeu com David, que invadiu a área, mas chutou para fora.
Os donos da casa cresceram na reta final e abriram o placar na melhor oportunidade até o intervalo. Aos 45 minutos, Copete recebeu de Jadson e chutou para a defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, o próprio atacante completou para o fundo das redes e fez 1×0.
Empate no final
O panorama da partida seguiu o mesmo em quase todo o segundo tempo. Porém, a partir dos 30 minutos, o Vitória se soltou, foi ao ataque e ganhou espaço para buscar o empate. Fernando Neto e Raul Prata tentaram, mas mandaram para fora. O Avaí não conseguiu retomar o domínio e sofreu.
Mas a bola entrou apenas aos 45 minutos. Após lançamento, Hitalo avançou, saiu na cara de Gledson e deu um toque por cima do goleiro para o fundo das redes. 1×1 no placar e um ponto para cada lado.
Ficha do jogo
Avaí 1
Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan (Iury); Jean Cléber, Lourenço (Marcos Serrato) e Jadson (Valdívia); Romulo (Felipe Saraiva), Getúlio (Vinícius Leite) e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória 1
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto; João Pedro, Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho (Alisson Santos), Fabinho e David (Manoel). Técnico: Wagner Lopes.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG).
Gols: Copete (Avaí), aos 45 do 1ºT; Hitalo (Vitória), aos 45 do 2ºT;
Cartões amarelos: Vladimir, Iury e Edilson (Avaí); Bruno Oliveira e João Pedro (Vitória).
0 comentários